16/12/2015 – Nova metodologia para “Processo de Custos” do Sistema Indústria é apresentada em Vitória

 

Aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro, o workshop Processo de Custos e Resultados – Região Sudeste, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Hotel Comfort Suítes, em Vitória. O objetivo do evento é aproximar as áreas de custos com as áreas de mercado e de negócios, apresentando uma nova metodologia que unifica os processos para todos os departamentos regionais do Sistema Indústria.

O diretor regional do Senai e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, e o superintendente corporativo do Sistema Findes, Marcelo Ferraz, participaram da abertura do evento no dia 10. Ferraz destacou a importância de se conhecer todas as particularidades desse processo. “Precisamos nos conhecer para saber como abordar o mercado. Saber quanto custamos para saber o quanto devemos cobrar é essencial”.

Luis Carlos pontuou os desafios a serem enfrentados pelos participantes do workshop e se disse feliz diante do cronograma apontado pelo Departamento Nacional. “Tenho acompanhado esse processo de custos e fico feliz com a possibilidade de falarmos a mesma língua que os outros departamentos regionais, tendo assim um sistema único”.

O workshop apresentou uma maneira técnica e digital para a realização da análise de custos que, muitas vezes, envolvia procedimentos manuais, e permitiu que os participantes se exercitassem dentro desse novo modelo e ainda sinalizassem mudanças para melhorar a ferramenta.

Na tarde do dia 10, o gerente de Controladoria do Sistema Findes, Gerado Lucio Lajes Lemos Junior, expôs um case sobre o “Processo de Custos no Espírito Santo”. Esse foi o quinto e último workshop sobre o assunto, que já foi realizado em todas as regiões do país. Dessa vez, além dos Estados da Região Sudeste, uma equipe do Paraná esteve presente.

 

Objetivos principais do workshop:

– Promover a aproximação dos coordenadores de custos, gerentes de negócios e interlocutores das áreas de mercado dos departamentos regionais na análise e gestão dos custos de produtos e serviços ofertados pelo Sistema Indústria;
– Apresentar o processo de custos do Sistema Indústria e sua metodologia;
– Analisar as atividades e indicadores utilizados no cálculo do custo dos produtos e serviços do Sistema Indústria;
– Promover o debate sobre as informações geradas pelo Processo de Custos junto às áreas de Negócios do Sistema Indústria.

 

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES