09/07/2015 – Otimismo e bons negócios no Vitória Moda

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin, com um expositor do Vitória Moda

O segundo dia do Vitória Moda superou as expectativas dos organizadores. O evento alcançou um elogiado nível de amadurecimento e o que se vê e ouve de visitantes, expositores e “fashionistas” (estes, cada vez em maior número) pelos corredores do Centro de Convenções é que esta é, sem dúvida, uma das melhores edições já realizadas pelo Sistema Findes/Câmara Setorial da Indústria do Vestuário e Sebrae ES.

Por isso, mais do que falar dos desfiles – que estão surpreendendo pela qualidade das coleções apresentadas e pela produção, bem cuidada, mas sem excessos -, é importante ouvir as empresas que estreiam nesta edição, como é o caso da JuruUp, que agrupa o polo de lingerie de Juruaia, cidade localizada no sudoeste de Minas Gerais.

“Participar deste evento é uma ótima oportunidade para levar a outras partes do país o nosso polo. Quanto mais longe formos, mais negócios iremos fazer, com certeza”, diz Tânia Mara Rezende, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), entidade que apoiou a vinda dos empresários a Vitória.

Mais de 100 expositores participam do Vitória Moda

 

Tanto o polo de Juruaia quanto a presidente da Aciju alimentam expectativas otimistas com sua participação no evento. Estima-se que, nesta edição do Vitória Moda, sejam gerados, em volume de negócios, cerca de R$ 20 milhões, R$ 3 milhões a mais do que no evento de 2014.

Entre as confecções do polo mineiro que participam do Vitória Moda e são apoiadas pelo Sebrae-MG estão Art Desejo, Audace, Beleza Nativa, Cotéli, Destak, Delicadas, Heisig Lingerie, Intima Naturale, Joyce Moda Intima, Mais Corpo, Mil Carinhos, Mil Mari, Oficina do Pijama, Psil Lingerie, Pitanga Nativa, Possessive Lingerie, Pura Sensação, Segredo da Paixão, Tereza Miranda, Toke de Sedução, Universo Feminino e Villa de Luxo.

Estande do Sistema Findes. A estimativa é que sejam gerados cerca de R4 20 milhões em negócios, R$ 3 milhões a mais que em 2014

Entre as marcas que expõem no evento, a estreante Saia de Chita – que desfilou na passarela do Centro de Convenções sob aplausos do público – também comemora o sucesso de vendas ainda no segundo dia do Vitória Moda.

Os desfiles estão envolvendo mais de 300 profissionais, entre modelos, maquiadores, estilistas e cabeleireiros, enquanto o Espaço Business reúne, aproximadamente, 100 expositores e cerca de 500 compradores circulam pela área do evento.

Cena de um dos desfiles desta quarta-feira (08)

 

O Vitória Moda acontece até esta quinta-feira (09), no Centro de Convenções de Vitória, com visitação é gratuita.

Leia mais:
Arte e estilo no Vitória Moda (resumo do 1º dia)

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