Realizado pelo Sistema Findes, por meio de sua Câmara Setorial da Indústria do Vestuário e Sebrae-ES, o Vitória Moda, que, nesta edição adotou o tema “Luz, Câmera, Inspiração!”, realizou 20 desfiles, com um público estimado em mais de 5 mil pessoas circulando pelo evento. Entre os dias 7 e 9 de julho, o Salão da Economia Criativa apresentou os produtos de 23 micro e pequenas empresas, atraindo a atenção do público para o Centro de Convenções de Vitória.
Mais de 500 compradores, vindos do próprio Espírito Santo e também do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal, visitaram o evento para conhecer as propostas para o alto verão de 109 expositores, dos quais 27 de outros estados, que expuseram suas peças no Centro de Convenções de Vitória. O volume de negócios gerado na etapa business do evento alcançou cerca de R$ 14 milhões.
O evento contou com a presença de mais de 500 compradores de diversos Estados
O Vitória Moda também envolveu modelos, maquiadores, cabeleireiros e estilistas, que trabalharam no evento, coberto por cerca de 100 jornalistas locais e nacionais. Na noite de quinta-feira, desfilaram as grifes Verônica Santolini, Florest, Sol de Verão, Hagaef, Turquesa, Surreal e Konyk, que fechou a temporada fazendo uma homenagem à cultura capixaba, ao som do congo e da trilha sonora do músico Fábio Carvalho, com a presença do ator Thiago Martins.
O Salão da Economia Criativa apresentou os produtos de 23 micro e pequenas empresas
O Vitória Moda foi lançado em 2008, com o objetivo de inserir o Espírito Santo no calendário da moda nacional. Diferentemente de outros eventos de moda que acontecem pelo Brasil, o Vitória Moda é voltado para a movimentação do circuito de negócios e a qualificação do setor de vestuário capixaba. Além disso, seu formato o coloca na vanguarda como evento lançador da moda alto verão.
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