Em cartaz no Sesi Arte Galeria, mostra “A Floresta sob um Novo Prisma” atrai diferentes públicos

Mais de 800 pessoas já passaram pela mostra multimídia “A Floresta sob um Novo Prisma”, que estará em cartaz até 30 de julho no Sesi Arte Galeria. Uma iniciativa da Fibria, a exposição reúne vídeos em 360º de realidade virtual e fotos de Araquém Alcântara, reconhecido como um dos principais fotógrafos de natureza no Brasil.

A exposição tem atraído amantes da natureza, da fotografia, alunos e comunidade em geral. “A Floresta sob um Novo Prisma” é composta por 40 imagens, registradas em 12 municípios capixabas e quatro baianos, que buscam revelar um novo ponto de vista sobre as florestas plantadas.
A mostra fotográfica tem também uma particularidade: três fotos contam com o recurso de áudio descrição, que possibilita que pessoas com deficiência visual possam interagir com as imagens.

Uma outra novidade da exposição são os vídeos em 360º, em realidade virtual (VR). Um jipe cenográfico leva os visitantes, que têm à disposição óculos com tecnologia VR de última geração para usufruir de uma experiência virtual que possibilita acompanhar, em uma imersão quase real, o cotidiano do trabalho de agricultores.

Esse trabalho é um desdobramento da expedição que o fotógrafo fez por aproximadamente 5.000 quilômetros e é também parte das comemorações de meio século de atuação da Fibria no Espírito Santo.

A Floresta sob um Novo Prisma – Mostra interativa de Araquém Alcântara

Visitação: Até 30 de julho. Terça a domingo, das 8h às 19h.
Onde: Sesi Arte Galeria. Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, Ed. Findes, Santa Lúcia, Vitória.
Entrada franca.
Informações: (27) 3334-5761.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo