17/09/2014 – Max Mauro relembra sua trajetória no Contando Histórias

O vice-presidente da Findes, Aristoteles Passos Costa Neto, entregou  ao ex-governador o troféu “O contador de histórias”

O ex-governador do Espírito Santo, Max Mauro, foi o convidado do Contando Histórias realizado no dia 16 de setembro. Médico por formação, Max Mauro foi eleito governador do Espírito Santo em 1986, prefeito de Vila Velha, deputado estadual e três vezes deputado federal.

Max revelou que sua trajetória política começou devido à influência de seu pai, Saturnino Rangel Mauro, que foi um político de destaque na fundação do PTB no Espírito Santo e alcançou o posto de deputado estadual pelo partido em 1947. Max Mauro acompanhava o pai e participava na formação de eleitores.

Dentre as curiosidades, Max Mauro contou da perseguição da ditadura, quando foi chamado ao Dops – órgão criado pelo regime militar para controlar movimentos políticos e sociais – por sua atuação na criação da Associação de Moradores de Vila Velha e também relembrou a formação da “Macaca”, campanha para elegê-lo ao Governo do Estado e a Gérson Camata e Camilo Cola para o Senado Federal.

O vice-presidente da Findes, Aristoteles Passos Costa Neto, abriu o evento e destacou sua importância para a comunidade empresarial. “O Contando Histórias já se tornou uma tradição no Sistema Findes, por trazer relatos interessantes de personalidades que marcaram a história e o cenário capixaba”.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES
27 de junho de 2024
Findes promove I Seminário Internacional de Educação