Senai-ES realiza Workshop de Tendências Tecnológicas em Vestuário e Confecção

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Espírito Santo em parceria com o Senai Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt) realizou nos dias 20 e 21 de março o Workshop de Tendências Tecnológicas em Vestuário e Confecção, em Colatina e Vila Velha, respectivamente. Empresas do segmento do vestuário e confecção puderam partilhar experiências e trocar informações valiosas sobre o setor.

O evento deu início ao mapeamento das principais demandas, desafios e oportunidades do segmento de vestuário e confecção. O mapa será apresentado aos empresários em um próximo encontro previsto para maio deste ano, e o objetivo será oferecer soluções para minimizar o impacto dos gargalos do setor.

Os empresários também tiveram a oportunidade de saber mais sobre os indicadores da indústria de vestuário e confecção do estado através dos Institutos Senai de Inovação e Tecnologia, assim como os conceitos e aplicação com base na indústria 4.0 da confecção do futuro.

O evento contou com o das Gerências das Unidades do Senai Colatina e Vila Velha, do Sebrae-ES, Câmara Setorial da Indústria do Vestuário e IDEIES.

Indústria 4.0

Ainda neste primeiro semestre, o Senai-ES está oferecendo a oportunidade de uma imersão para conhecer a planta confecção 4.0 do SENAI Cetiqt e aprimorar na prática os conceitos apresentados no Workshop. Os interessados poderão encaminhar um e-mail para [email protected].

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo