Secretário especial de Paulo Guedes é destaque em evento da Findes

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, estará em Vitória no próximo 28 de novembro para receber a Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo a ser realizado pela Findes e pelo Cindes no “Encontro da Indústria” a partir das 19:30, no Le Buffet Master.

A homenagem é uma alta condecoração da indústria destinada a uma personalidade que tenha se destacado por relevantes serviços prestados à indústria. O secretário Carlos da Costa chama a atenção pela sua atuação como gestor e economista e pelas propostas firmadas no Ministério da Economia como o “choque do gás” e a redução de barreiras que travam a produtividade no país.

Conheça das seis principais propostas do secretário Carlos da Costa e sua equipe da secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

Simplifica – Programa que busca articular a remoção de obstáculos à produtividade e à competitividade das empresas, por meio de medidas simplificadoras.

Emprega + – O programa oferece medidas que modernizam e desenvolvem políticas públicas de qualificação profissional para alinhar a oferta com a demanda pela qualificação no Brasil.

Concorrência para a Prosperidade – Medidas que visam baratear a energia, entre elas o “choque do gás”; medidas para melhorar a navegação de cabotagem; a desregulamentação e a redução de barreiras que travam a produtividade no país.

PRÓ-Infra – Programa que pretende dar um choque no saneamento básico e promover uma agenda de ações para desenvolver a infraestrutura econômica do país (logística, energia, mobilidade urbana, telecomunicações e habitação popular).

Brasil 4.0  Agenda que contempla a aproximação entre indústrias e startups que irá destinar R$ 30 milhões até 2019, entre recursos públicos e privados, para que empresas nascentes desenvolvam soluções tecnológicas para as indústrias nacionais. Outra frente desse programa é a disseminação de processos que promovam as mudanças culturais necessárias para que as indústrias alcancem o patamar 4.0.

Prospera MPES  Cartas de crédito que concedem empréstimos para pequenos empresários. Tem como objetivo fortalecer os pequenos e micro empreendimentos formais e informais das áreas urbanas e rurais proporcionando a geração de renda e ocupações de trabalho. Estamos falamos de feirantes, trabalhadores autônomos, empreendedores individuais e etc.

O Encontro da Indústria é um evento anual promovido pelo Cindes e que reúne associados e lideranças em uma solenidade de homenagens às personalidades industriais que mais se destacaram no período. Na ocasião também serão homenageados: Franco Machado e Eduarda Buaiz, com a Medalha do Mérito Empreendedor da Indústria; Gilmar Régio e Ricardo Augusto Pinto, com a Medalha do Mérito Sindical da Findes e Walter de Sá Cavalcante Júnior com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Confira os homenageados

Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo

Carlos Alexandre da Costa é o atual secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. É economista pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com mestrado e Ph.D (ABD) em Economia pela University of California. Foi diretor de Planejamento, Crédito e Tecnologia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); presidente do Instituto de Performance e Liderança; executivo residente no JP Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Foi professor de Economia e Finanças no Ibmec, na UERJ e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.

Ordem do mérito industrial da confederação nacional da indústria – CNI

Walter de Sá Cavalcante Junior é o presidente do Grupo Sá Cavalcante, um conglomerado de empresas brasileiras com sede em Vila Velha. O grupo também é muito conhecido nos estados do Rio de Janeiro, por conta de negócios do mercado imobiliário e construção civil, como a construção de prédios residenciais, shoppings centers e centros empresariais.

Medalha do Mérito Sindical

Gilmar Régio é sócio-Diretor da Fibravit, empresa situada no município da Serra-ES, há 20 anos atuando no ramo de desenvolvimento e fabricação de artefatos em plástico reforçado com fibra de vidro. Com formação em administração de empresas, foi presidente do Sindiplastes na última gestão. Atualmente é o 1º diretor administrativo do sindicato que representa as Indústrias de Transformados Plásticos do Estado do Espírito Santo. Líder do programa de Fortalecimento Sindical da Findes e VicePresidente Institucional da Findes na Regional Serra, foi também diretor da Ases – Associação dos Empresários da Serra e atua no associativismo empresarial há mais de 10 anos.

Ricardo Augusto Pinto é paranaense de Maringá, com formação profissional de Técnico Agrícola, hoje é presidente da Aipães – Associação da indústria de panificação e confeitaria do Espírito Santo. É também presidente do Compem – Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa, diretor da Abip – Associação Brasileira da indústria brasileira de panificação, além de diretor do Cindes, conselheiro da Findes e do Sebrae – ES.

Medalha do Mérito Empreendedor

Franco Machado é eletrotécnico, cientista da Computação, MBA em Marketing. Fundador e CEO da Mogai Tecnologia e cofundador das startups Olho do Dono, Stone Eye e Pintura 4.0. Na Mogai desenvolveu produtos e tecnologias inovadoras para mineração, siderurgia, petróleo, ferrovias e portos, além de ter coordenado parte do famoso projeto do veículo autônomo junto à Ufes. Voluntário no Sindinfo e na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), onde presidiu por 4 anos o Conselho de Inovação, o Copin. Representou a Findes no conselho equivalente da CNI e também a representa em conselhos de entidades estaduais e municipais. É um entusiasta do desenvolvimento de inovação tecnológica e de suas lindas filhas, Isabela e Luiza.

Eduarda Buaiz é graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do RJ, vivenciou diversos desafios profissionais nas áreas de shopping centers e rede da comunicação em cargos de gerência. De 2008 a 2016, foi diretora Administrativa/ Financeira/RH do Grupo Buaiz Alimentos. Já em 2013, esteve à frente da presidência do Sertes – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espirito Santo. Hoje, é diretora geral da Buaiz Alimentos, diretora do Cindes e também do Sincafé.

Serviço – Encontro da Indústria

Dia: 28 de novembro

Horário: 19h30

Local:  Le Buffet Master, Vitória

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo