10/11/2016 – Começou a maior competição de Educação Profissional das Américas

Mais de seis mil pessoas participaram da abertura oficial da Olimpíada do Conhecimento 2016, realizada nessa quarta-feira (09), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A festa foi comandada pelo apresentador e multimídia Marcelo Tas e contou com o desfile das 26 delegações dos estados brasileiros mais o Distrito Federal. A solenidade foi um show de inovação e tecnologia.

Como embaixador da Olimpíada do Conhecimento 2016, Marcelo Tas destacou o fato de o Brasil ter conquistado o primeiro lugar na competição WorldSkills 2015. “Nós somos os melhores do mundo”, reforçava.

O evento teve início com a saudação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, afirmando que o país precisa do apoio dos jovens. “Nós precisamos muito do trabalho, da inteligência e da responsabilidade de vocês para ajudarem na construção de um Brasil mais forte e competitivo”.

Até o dia 13 de novembro, 1.200 estudantes de várias partes do país passarão por provas que exigirão toda a teoria e técnica que aprenderam em sala de aula. Dentre eles, serão selecionados os representantes brasileiros que participarão da Olimpíada das Profissões, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2017.

A delegação capixaba conta com alunos de escolas públicas, do Sesi e do Senai. O Senai-ES disputa a competição com os projetos Casa Popular Inteligente e Carro-Conceito Compartilhável. Já o Sesi-ES participa do Festival de Robótica FLL®, em que robôs montados e programados pelos próprios estudantes terão que cumprir diversas missões.

Fique ligado que daremos mais detalhes das provas ao longo dos dias.

 

Por Breno Arêas

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de novembro de 2024
Informe Estratégico – Declarado nulo acordo coletivo por irregularidade insanável
27 de novembro de 2024
Informe Estratégico – TST mantém acordo com quitação total do contrato de trabalho
26 de novembro de 2024
Findes participa de Encontro Nacional da Indústria que vai debater neoindustrialização e Custo Brasil