02/05/2016 – Vitória recebe etapa do evento Chama Empreendedora

A ação tem como objetivo de estimular negócios em torno dos eventos olímpicos e incentivar a capacidade exportadora de micro e pequenos empresas

O evento Chama Empreendedora foi realizado na última sexta-feira (29) na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o evento passa por 16 capitais brasileiras, com o objetivo de estimular negócios em torno dos eventos olímpicos e incentivar a capacidade exportadora de micro e pequenos empresas, tudo inspirado pela passagem da Tocha Olímpica por mais de 300 cidades de todas as regiões do país.

No Espírito Santo, a coordenação esteve a cargo da Federação Capixaba do Jovem Empreendedor – Fecaje – e do Centro da Indústria Jovem do Espírito Santo – Cindes Jovem -, com apoio do Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN-ES). Estiveram presentes Rafael Codeço, analista de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDic); a coordenadora regional da área de Negócios Internacionais dos Correios do Espírito Santo, Ivone Mello; o coordenador do Sebrae no Pódio, Francisco Marins; e o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Luiz Carlos Vieira, que fez a abertura do evento.

O diretor da Findes e diretor-presidente da empresa TecVix, Luiz Alberto Souza Carvalho, apresentou um dos cases de sucesso durante o evento

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e coordenador geral do Chama Empreendedora destacou a importância de debater o tema exportação na atual conjuntura econômica. “O momento econômico nacional pede mais criatividade dos empresários. Então, buscar novos mercados é uma ótima forma de expandir e desenvolver os negócios”, destacou.

Durante o evento foram apresentados ferramentas e programas para facilitar o acesso das empresas a mercados internacionais, como o Exporta Fácil dos Correios e o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) do Ministério da Indústria e Comércio Exterior. O projeto “Tubo para Injeção de Vapor”, vencedor do Prêmio Nacional de Inovação 2015, foi o caso de sucesso apresentado no evento pelo diretor da Findes e diretor-presidente da TecVix, Luiz Alberto Souza Carvalho.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de novembro de 2024
Informe Estratégico – Declarado nulo acordo coletivo por irregularidade insanável
27 de novembro de 2024
Informe Estratégico – TST mantém acordo com quitação total do contrato de trabalho
26 de novembro de 2024
Findes participa de Encontro Nacional da Indústria que vai debater neoindustrialização e Custo Brasil