Terminal portuário da Imetame amplia competitividade do Espírito Santo

Foto: Leonardo Duarte/Secom

Findes apoiou mudanças que garantiram licença de instalação

Melhorar a infraestrutura logística do Espírito Santo e ampliar a competitividade das indústrias capixabas. Foi assinada na manhã desta quinta-feira (19) a licença de instalação do terminal portuário da Imetame, em Aracruz. A obra vai gerar 350 empregos diretos e, durante a operação, garantir 640 postos de trabalho – podendo chegar a 1.100 profissionais.

Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, que esteve presente na cerimônia realizada no Palácio Anchieta, o novo terminal é extremamente relevante para o setor produtivo. “A instalação de um porto multi-propósito, capaz de operar com todos os tipos de cargas, representará um diferencial para o desenvolvimento do Espírito Santo e fará a diferença na atração de novos investimentos para a região”, destacou.

A Findes apoiou o projeto e trabalhou em conjunto com Iema, Governo Estadual, bancada federal e Imetame na obtenção da licença. A construção do porto e a ampliação do Portocel foram possíveis graças à mudança na poligonal feita pelo Governo Federal, em 2015.

Para o industrial Etore Selvatici Cavallieri, da Imetame, o terminal “será um dos melhores do país”. O porto prestará serviços logísticos que envolvem offshore, cargas gerais, contêineres e granéis sólidos, líquidos e gasosos. Algumas alterações feitas no projeto inicial incluem a utilização de parte da área oeste da ES-010, aumentando a área do empreendimento; redução da área construída em mar, aumentando a área de movimentação de navios; e alteração da matriz de carga.

 

Por: Rafael Porto – Com informações do Iema

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial
29 de abril de 2024
Informe Estratégico – Alteração no cronograma de implantação do Domicílio Eletrônico Trabalhista
26 de abril de 2024
Informe Estratégico – Novas Portarias sobre exames toxicológicos a motoristas empregados