14/08/2014 – Sétima edição do Vitória Moda gera R$ 17 milhões em negócios

Embora dependendo de números ainda a serem fechados, o maior evento de moda do Espírito Santo, que uniu o fashion e o business em Vitória e Colatina, respectivamente, movimentou cerca de R$ 17 milhões

Realizado pelo Sistema Findes, Câmara do Vestuário e Sebrae-ES, o Vitória Moda, que, nesta edição adotou o tema “Cinco Sentidos – Razão e Emoção”, realizou 17 desfiles, com um público estimado em mais de seis mil pessoas circulando pelo evento, só em Vitória. Entre os dias 29 e 31 de julho, o Salão da Economia Criativa apresentou os produtos de 20 micro e pequenas empresas, atraindo a atenção do público para o Itamaraty Hall.

Cerca de 1.500 compradores, vindos do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, como Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe, visitaram Colatina para conhecer o alto verão de 95 marcas que expuseram suas peças na segunda etapa do evento, realizada entre 3 e 5 deste mês, no Shopping Moda Brasil. O volume de negócios gerado na etapa business do evento gira em torno de R$ 17 milhões.

O Vitória Moda também envolveu modelos, maquiadores, cabeleireiros e estilistas, que trabalharam no evento, que foi coberto por cerca de 100 jornalistas locais e nacionais.

Opiniões

A empresária Raiana Batista, da Kery Confecções, participou pela segunda vez do Vitória Moda expondo sua marca e aprovou a realização do evento em Colatina. “No ano passado, nós apresentamos nossas peças, mas, desta vez, os compradores puderam levar as mercadorias para conhecer. O número de compradores também pareceu ser muito maior. Fiquei bastante satisfeita”, disse.

Para a empresária Renata Carvalho, da Carvalho Bambu, o Vitória Moda foi positivo. “Desfilamos na etapa fashion e estamos colhendo bons frutos. Participar está sendo uma ótima oportunidade de negócios e de repensarmos nossas ações.”

A empresária Verônica Santolini também se diz satisfeita por ter participado do evento. “Consegui apresentar minha coleção no desfile em Vitória e realizei muitas vendas em Colatina. Foi uma grande oportunidade apresentar minhas peças e fazer novos contatos”, disse.

A empresária Ana Rita dos Santos que possui uma loja de roupas em Ilhéus, na Bahia, e esteve em Colatina, com apoio do Sebrae-ES, para conhecer o evento e fazer compras, elogiou a organização do evento. “Vi materiais de qualidade e grande variedade de produtos. Voltarei sempre que possível”, garantiu Ana Rita.

Com loja em Salvador, na Bahia, Eliete Ferreira Rebouças (a senhora de blusa estampada na fotografia. Ao lado, a colega Nilda Ferreira também veio da Bahia) visitou o Vitória Moda pela primeira vez. Ela aprovou a reunião de diversos fornecedores em um só lugar. “Em pouco tempo conseguimos olhar e comprar diversos produtos. Além disso, a qualidade das peças é ótima.”

A empresária Mônica Souza Cruz, de Minas Gerais, já participou do Vitória Moda em outras edições e garante que voltará sempre. “Gosto muito da qualidade dos produtos daqui e minhas clientes também aprovam”, disse.

O Vitória Moda foi lançado em 2008, com o objetivo de inserir o Espírito Santo no calendário da moda nacional. Diferentemente de outros eventos de moda que acontecem pelo Brasil, o Vitória Moda é voltado para a movimentação do circuito de negócios e a qualificação do setor de vestuário capixaba. Além disso, seu formato o coloca na vanguarda como evento lançador de alto verão.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

8 de outubro de 2024
PIM-PF: Em 12 meses, produção industrial do ES cresce 6,1%
3 de outubro de 2024
Informe Estratégico – Novo modelo de transação tributária para débitos de ICMS
2 de outubro de 2024
Sesi ES oferece mais de 300 vagas gratuitas para Nova EJA, com certificação profissional