Sebrae apresenta para a Findes e sindicatos projeto que amplia ações aos pequenos negócios

Na manhã desta terça, 18/12, a diretoria da Findes e os presidentes dos sindicatos patronais estiveram na sede do Sebrae para conhecer o projeto Credenciado Sebrae. O objetivo é ampliar as ações de atendimento aos pequenos negócios com a utilizações de cursos, oficinas e treinamentos do Sebrae em parcerias remuneradas com instituições nos 78 municípios.

Os objetivos principais são: o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e o fortalecimento das entidades credenciadas. Quem pode se credenciar? Em especial, a entidade deve ser representativa do segmento empresarial, formalmente constituída como pessoa jurídica, que tenha afinidade com objetivo institucional do Sebrae. A entidade também deve apresentar um cadastro de associados constituído de Pessoas Jurídicas, nos portes de microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte.

“Os principais benefícios para se credenciar neste projeto são: representar o Sebrae no município; a capacitação do profissional de atendimento; planejamento para desenvolvimento da entidade; aumento do portfólio de serviços da entidade e a remuneração complementando os recursos da entidade”, destacou o diretor superintendente do Sebrae, Pedro Rigo.

Entre os cursos oferecidos estão: “Como atender melhor seu cliente”, “Administração básica para Pequenas Empresas”, “Como melhorar o visual da sua loja”, “Liderança Estartégica”, “Como melhorar suas vendas” e também as oficinas: “Como anunciar no Facebook e Instagram”, “Formação de Preço e Venda”, “Controles Financeiros”, “Conquistando Clientes”, “Orientação de Acesso ao Crédito”, entre outros.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo