Produção Industrial capixaba cresce 3,8% no acumulado de 12 meses

A produção industrial do Espírito Santo cresceu 3,8% no acumulado de 12 meses, encerrados em abril, na comparação com o mesmo período anterior. O resultado foi maior do que a média nacional, que registrou queda de 0,3%. 

Os dados da Produção Industrial Regional (PIM-PF) foram divulgados na quinta-feira (9/6) pelo IBGE e compilados pelo Observatório da Indústria da Findes. 

“A atividade industrial capixaba registra alta (+9,4%) motivada pelos avanços em todos os setores da indústria de transformação, que compensaram as quedas da indústria extrativa (-6,5%)”, explica a gerente-executiva do Observatório da Indústria e economista-chefe da Findes, Marília Silva. 

Neste período também tiveram destaque a metalurgia (21,7%) e a indústria de alimentos e bebidas (8,2%). 

Quando olhamos para o mês de abril deste ano na comparação com abril do ano passado, todas as atividades industriais do Espírito Santo registraram queda.  

“Vale ressaltar que abril de 2021 contou com um dia útil a mais do que abril de 2022, o que causa impacto sobre o nível de produção. Além disso, abril de 2021 foi o mês que registrou o maior nível de atividade industrial no Estado, desde o período pré-pandemia (fevereiro de 2020)”, comenta Marília. 

Já no acumulado de janeiro a abril deste ano, a produção industrial do Espírito Santo contraiu 0,9%, desempenho melhor do que o nacional (-3,4%). No acumulado do ano, apenas quatro estados, entre os 14 pesquisados pelo IBGE, ainda registram variações positivas.  

Confira a publicação do Observatório da Indústria sobre o tema clicando aqui.

Por Siumara Gonçalves/Findes 

 

RELAÇÕES COM A IMPRENSA | FINDES   

Beatriz Seixas – Assessoria de Imprensa 
Telefone: (27) 9.9909-7280
E-mail: [email protected]   

Siumara Gonçalves – Assessoria de Imprensa 
Telefone: (27) 9.9728-4606
E-mail: [email protected] 

 

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi