O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, foi eleito “Líder do Ano” em votação do Prêmio Líder Empresarial 2014, promovido pela Rede Vitória. O industrial de Colatina, reeleito recentemente para a gestão 2014-2017 da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo e escolhido também como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), venceu com 33,49% dos votos.
“Esse reconhecimento é muito importante, porque me incentiva a continuar defendendo os interesses da indústria capixaba de forma democrática e seguir prestigiando os setores produtivos do Estado. Devo lembrar também que, se conseguimos fazer um bom trabalho e exercer uma boa liderança, é porque muitos amigos deram sua contribuição voluntária, ajudando a construir ações em favor do crescimento do nosso Estado”, disse Marcos Guerra.
O diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, ficou em segundo lugar, com 25,94% dos votos, seguido por José Braz Neto, do Grupo Líder (20,99%), e José Lino Sepulcri, da Fecomércio (19,58%). Indicado pelo segundo ano consecutivo, Guerra conquistou o prêmio em votação aberta ao público por dois meses no portal Folha Vitória, entre maio e julho deste ano.
Além do presidente, outros industriais ligados ao Sistema Findes venceram o prêmio em diferentes categorias. Leonardo Souza Rogério de Castro, que concorria ao título de “Líder Revelação”, foi eleito com 40,65%. Luiz Rigoni venceu na categoria “Líder em Indústria Moveleira”, e José Carnieli foi escolhido “Líder em Indústria de Laticínios”.