Por que o Sindinfo virou ACT!ON?

Em um mercado inovador, e em constante transformação, é preciso estar atento para acompanhar as exigências e demandas. Pensando assim, o Sindinfo, em 2019, se reposicionou no mercado com uma nova marca. Agora, o sindicato atende por ACT!ON, Associação Capixaba de Tecnologia e já atualizou todos os seus canais de comunicação e mídias sociais. A nova identidade é também uma nova proposta de atuação no mercado deixando para trás uma visão considerada ultrapassada e burocrática que a sociedade (e as startups, inclusive) têm do termo “sindicato”.

“Foram várias reuniões, workshops, consultas com associadas e eventos, durante o ano de 2019, para se chegar a essa proposta. Temos a consciência e a responsabilidade de sermos os primeiros, entre os sindicatos, a promover essa mudança. Nossa missão é fortalecer, conectar, inovar e promover novos negócios para as empresas de base tecnológica”, relata o diretor-presidente da ACT!ON, Emílio Augusto Barbosa.

Na camisa da ACT!ON, por exemplo, o nome da marca vem no peito e nas costas está o slogan “somos todos tecnologia”. A intenção é deixar claro que a ACT!ON apoia e se relaciona não só com as empresas de tecnologia, mas também com as startups, universidades, empresas que precisam de tecnologia e todos os atores que fazem parte do ecossistema da inovação.

Bem antes da queda do imposto compulsório sindical, o Sindinfo já estava se reestruturando e buscando prestar serviços ainda mais relevantes ao mercado empresarial. Já estava se transformando em uma associação empresarial. Tanto que, quando houve a queda do imposto compulsório aos sindicatos, não houve um “baque” forte, pois já estavam fazendo novas parcerias e recebendo contribuições associativas e voluntárias de empresas que confiam nos serviços prestados que vão desde eventos de negócios, cursos e treinamentos e diversas outras ações numa extensa agenda anual. A ACT!ON conta atualmente com 150 associados ativos que compreendem o valor de sua atuação no Espírito Santo.

A intenção da mudança também passa por um rompimento de velhos conceitos para acompanhar e promover as transformações rumo ao futuro. “Somos um importante ator no ecossistema da inovação e conectamos pessoas e empresas ao novo cenário. Contratamos uma consultoria especializada para repensar tudo no Sindinfo: forma, modelo, estrutura e o nome. O trabalho de branding nos levou ao nome “action” que remete a ação e atitude. Fizemos uma forte campanha de comunicação com a adesão total das nossas empresas de tecnologia além de representantes das instituições de ensino, empresariais, de startups e do poder público. Esperamos com isso aumentar o nosso campo de atuação e proporcionar os melhores serviços a quem faz, usa e ensina a tecnologia para que todos possam crescer e gerar mais desenvolvimento para o nosso Estado”, destaca o vice-presidente da ACT!ON e da Findes, Luciano Raizer.

Confira o vídeo institucional da Action

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial