05/12/2014 – Ordem de serviço para construção de novo Senai em Cachoeiro é assinada

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra acompanhado do vice-presidente institucional da Findes Áureo Mameri, assinou na última nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, a ordem de serviço para início das obras da nova unidade do Senai, um investimento de R$ 12,6 milhões que será erguida no mesmo espaço físico do Sesi, formando o Centro Integrado Sesi/Senai/IEL no município, em solenidade na sede da Diretoria Regional, que contou com a presença de lideranças locais do mundo empresarial e político.

VEJA TAMBÉM: Laboratórios e cursos que serão oferecidos pelo novo Senai-ES Cachoeiro de Itapemirim e dados sobre a economia local.

Com cinco mil metros quadrados, a nova unidade integrada contará com 27 laboratórios/oficinas e 16 salas de aulas, que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai. Com a nova estrutura, mais de 1000 matrículas poderão ser oferecidas e organizados novos cursos de aperfeiçoamento profissional, conforme demandas dos setores produtivos locais.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o investimento é fruto de muito diálogo com os industriais da região.

“Realizamos 12 reuniões com representantes da indústria local e discutimos cada detalhe da obra antes de chegarmos a este dia. Respeitamos a vocação econômica da região e desenvolvemos um trabalho que se tornou um exemplo, trazendo os sindicatos mais para perto, a fim de ouvir suas demandas, conhecer suas dificuldades e desenvolver projetos que atendessem às necessidades de cada setor. Agindo desta maneira, podemos até perder na surpresa que o anúncio da obra geraria, mas ganhamos em assertividade e efetividade, trazendo investimentos que gerem mais oportunidades para a população e ampliem a competitividade da indústria”, argumentou Guerra.

Áureo Mameri enfatizou que a unidade segue o novo conceito de escola do Senai. “Fizemos muitas reuniões para debatemos como seria esta nova unidade do Senai, o que o arranjo produtivo da região precisava enquanto mão de obra qualificada, quais os cursos que deveriam ser oferecidos. O Senai de Cachoeiro chega ao município moderno, acompanhando as novas tecnologias e atendendo às demandas dos industriais. Isso é uma grande conquista para todos nós”, comemorou o dirigente.

O novo Senai Cachoeiro de Itapemirim beneficiará os 11 municípios que compõem a Diretoria Regional da Findes. São eles: Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

8 de outubro de 2024
PIM-PF: Em 12 meses, produção industrial do ES cresce 6,1%
3 de outubro de 2024
Informe Estratégico – Novo modelo de transação tributária para débitos de ICMS
2 de outubro de 2024
Sesi ES oferece mais de 300 vagas gratuitas para Nova EJA, com certificação profissional