Trabalhadores da indústria de São Mateus e região curtiram apresentação de Paulo Ricardo e Camerata Sesi-ES

Cerca de 1.500 pessoas assistiram ao Show do Trabalhador no município

“Estou emocionada, nunca tinha visto um show assim, com uma orquestra e um cantor nacional tão querido como Paulo Ricardo. Obrigada ao Sesi por trazer esse espetáculo para São Mateus.” Com esse relato, a trabalhadora da indústria de São Mateus definiu como foi a primeira apresentação do Show do Trabalhador da Indústria Capixaba realizado no município na última sexta-feira, dia 30 de junho, no Ginásio da Escola Master.

Galeria de fotografias.

Com um público de cerca de 1.500 pessoas, o evento contou com a presença do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, do vice-presidente institucional da Findes em São Mateus e região, Nerzy Dalla Bernardina Júnior, e do diretor adjunto, Cássio Caldeira. “Nossa gestão tem sido marcada pela interiorização das ações. Na área da cultura, levamos o Show do Trabalhador para cinco cidades. Por onde ele passa, percebemos a alegria do trabalhador da nossa indústria, e isso é muito gratificante”, disse Marcos Guerra.

Já Nerzy Dalla Bernardina Júnior enalteceu a iniciativa do Sesi-ES e lembrou que a região tem recebido plantas industriais importantes nos últimos anos. “Representamos R$ 3,3 bilhões do PIB capixaba e temos cerca de 5.100 industriários. O Sistema Findes, por meio de suas entidades, vem ao encontro desse desenvolvimento e o estimula cada vez mais por meio de ações como o Show do Trabalhador. Agradeço ao presidente Marcos Guerra por sua visão de interiorizar o trabalho da Federação, sempre com foco na indústria e no trabalhador, onde quer que ele esteja”, destacou.

A turnê, que já encantou o público da Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares e São Mateus, também passará por Colatina, no próximo dia 29 de julho. Quem comparecer poderá ouvir, cantar e dançar ao som de alguns dos grandes hits do RPM, como “Rádio Pirata” e “Olhar 43”, além de sucessos da carreira solo de Paulo Ricardo, como “Dois”, “Tudo por Nada” e sua versão de “Imagine”, de John Lennon.

Confira mais depoimentos de quem curtiu o espetáculo

Frank Guimarães também prestigiou o show e elogiou a iniciativa do Sesi-ES: “Foi incrível poder ver Paulo Ricardo, que é da minha geração, do rock brasileiro anos 80. Um sonho realizado ainda mais completo com a Camerata Sesi-ES. Juntos, eles apresentaram um verdadeiro espetáculo, jamais visto em São Mateus”.

“Com um repertório louvável, pudemos apreciar a boa música, a perfeita sintonia entre a orquestra Camerata Sesi-ES e a voz marcante de Paulo Ricardo. Uma combinação incrível. Acredito que o Sesi-ES cumpriu a missão de levar qualidade de vida e cultura para os trabalhadores da indústria de São Mateus e região”, disse Naiara Batista Porto de Oliveira, que trabalha na indústria Volare.

“Muito bacana o show. Foi uma oportunidade única de entretenimento para os trabalhadores. Encontramos muitos colegas e amigos aqui. Parabéns ao Sesi pela brilhante iniciativa!”, falou João Felipe Damiani que trabalha na empresa Agrale.

 

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028