Unidades do Sesi estão entre as 100 melhores escolas capixabas no Enem

Onze unidades do Sesi-ES figuram no ranking das 100 escolas capixabas que tiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2018. A lista foi divulgada nesta terça-feira (18) é um tabelamento realizado pelos jornais Folha de São Paulo, A Gazeta e A Tribuna com base em dados do MEC.

Essa é uma das mais importantes provas para quem quer conquistar uma vaga no ensino superior. As unidades do Sesi rankeadas estão localizadas nos municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

No rankeamento por cidades, o Centro de Atividades Henrique Meyerfreund (Sesi Civit) aparece em 5º lugar, em Serra; já em Cariacica, o Centro de Atividades Bárbara Monteiro Lindemberg (Sesi Campo Grande) aparece em 4º, enquanto o Centro de Atividades Ind Arnaldo Magalhães Filho (Sesi Porto de Santana) aparece em 6º.

O resultado é fruto de um ensino de qualidade que adota metodologias ativas e inovadoras, que estimulam o aprendizado do aluno. A Rede Sesi de Educação incentiva que os seus estudantes sejam protagonistas do conhecimento e o professor o mediador de todo o processo.

Assim, ajuda crianças e adolescentes a desenvolverem melhor as competências sócio emocionais, o raciocínio lógico, a memória e a interação com o colegas, favorecendo no futuro a sua entrada para o mundo do trabalho. Um ensino que serve também de base empírica para melhor assimilação da iniciação do ensino tecnológico e superior.
“O Sesi é parceiro da indústria e trabalha para fortalecê-la, tornando os resultados do setor produtivo cada vez mais inovador e competitivo. Entretanto, essa parceria não anula as competências transversais da instituição e a prova disse é o nosso resultado no Enem”, aponta a diretora de Educação Sesi-ES e Senai-ES, Priscilla Carneiro.

Clique aqui e conheça os diferenciais do Sesi-ES!

Metodologia

Os números são o recorte de um ranking com 4.612 escolas de todo país, sendo 343 no Espírito Santo. Para o cálculo, foram consideradas a média dos alunos de cada instituição nas quatro provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) realizadas em 2018, excluindo a nota da prova de Redação. Além disso, foram consideradas apenas as instituições com mais de 61 alunos que fizeram a prova, excluindo escolas com menos de dez alunos do 3º ano no exame e/ou com menos de 50% do total de estudantes na prova.

Espírito Santo

Das 100 escolas brasileiras com melhores médias no Enem, cinco são do Espírito Santo. No Estado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 111.958 estudantes se inscreveram para o Enem no último ano. Já em 2019, 129 mil devem fazer aprova.

Confira outras vezes em que o Sesi-ES foi destaque! 

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

1 Response
  1. Luciana

    Parabéns companheiros do Espírito Santo !
    Queremos muito aprender com vocês e toda rede . Abraços Luciana M . SESI Rio

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028