Sesi-ES Arte Galeria abre a mostra “A Floresta sob um Novo Prisma”

A solenidade ocorreu na noite dessa quarta-feira, dia 6 de julho, em Vitória, e a exposição fica aberta ao público gratuitamente até o dia 30

A mostra “A Floresta sob um Novo Prisma” foi aberta nessa quarta-feira, dia 06 de julho, em solenidade para convidados realizada no espaço do Sesi-ES Arte Galeria, localizado no térreo da sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória. Com fotos de Araquém Alcântara – reconhecido como um dos principais fotógrafos de natureza do Brasil – e vídeos em 360º em realidade virtual, a exposição é uma iniciativa da indústria Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, e faz parte das comemorações dos 50 anos da empresa. Com entrada gratuita, a exposição interativa segue até o dia 30 de julho, de terça-feira a domingo, das 8h às 19h.

Galeria de fotos.

Saiba mais sobre a exposição:
Mostra multimídia ‘A Floresta sob um novo prisma’ ocupa o Sesi-ES Arte Galeria a partir desta quinta-feira (6)

Confira, com fotos e legendas, como foi o evento de abertura:

“A fotografia é uma expressão cultural que integra as pessoas, pois mostra o registro de um momento que ficará eternizado. É por isso que faço questão de demonstrar nosso agradecimento à Fibria por trazer essa brilhante exposição ao nosso espaço do Sesi Arte Galeria. Dessa maneira, estamos conectando a indústria com a cultura mais uma vez, após o sucesso da exposição inaugural de nosso espaço, o File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que trouxe cerca de 18 mil visitantes.” – Marcos Guerra (presidente do Sistema Findes)

“A Fibria vive da floresta e com a floresta. Portanto, essa exposição é um investimento que gera um grande retorno social e emocional. O fotógrafo Araquém Alcântara, com sua maestria e sensibilidade ímpares, mostrou, por meio dessas imagens, que a floresta fornece alimento, vida e integração social. Não poderia haver maneira melhor para comemorarmos os 50 anos da Fibria do que com essa exposição. Agradeço também ao Sistema Findes por ceder esse brilhante espaço cultural que é o Sesi Arte Galeria.” – Marcelo Castelli (presidente da Fibria)

“É com grande orgulho que recebemos a segunda exposição no espaço do Sesi Arte Galeria. Também faz parte da missão do Sesi-ES promover a qualidade de vida do trabalhador da indústria capixaba por meio da cultura. E iniciativas como essa da Fibria engrandecem essa proposta, além de mostrar o valor que a empresa dá aos elementos social e ambiental. Também é importante destacar que o Sesi Arte Galeria integra o plano de investimentos do Sistema Findes da gestão do presidente Marcos Guerra que, numa atitude ousada, investiu mais de R$ 240 milhões num momento considerado de grave crise econômica no país. Ou seja, estamos nos preparando durante a crise para podermos colher os resultados depois que ela passar.” – Luis Carlos Vieira (superintendente do Sesi-ES e diretor regional do Senai-ES)

“A fotografia é uma linguagem brilhante de testemunho social. Nessa viagem meteórica de 15 dias que fiz pelo Espírito Santo para produzir as imagens que vocês estão vendo aqui, pude constatar que a fotografia é um certificado de poesia e também de informação. Agradeço à Fibria por me dar essa oportunidade!”, disse o fotógrafo Araquém Alcântara, ao abrir a solenidade

“O lançamento da segunda exposição neste fantástico espaço cultural que é o Sesi Arte Galeria demonstra a minha admiração pela gestão do presidente Marcos Guerra à frente do Sistema Findes. Essa ocasião se torna ainda mais especial pelo fato de a exposição ser um trabalho da Fibria, uma empresa que comemora seus 50 anos em território capixaba mostrando um legado a ser seguido. Um exemplo é a sua atitude pioneira há quase 20 anos, ao tomar a frente na contratação de serviços e fornecedores locais, ajudando no desenvolvimento ou mesmo na criação de mais de uma centena de empresas que, hoje, prestam serviços altamente qualificados. Parabéns à Fibria e ao Sistema Findes por mais essa brilhante iniciativa.” – Paulo Hartung (governador do Estado)

Após os discursos, foi aberta oficialmente a exposição

Na foto, da esquerda para a direita: Araquém Alcântara, Marcelo Castelli, Alba Batista do Nascimento e o filho Bruno (ambos estão na foto do painel – Alba é presidente da Associação de Agricultores da Comunidade Quilombola Dilô Barbosa, em São Mateus) e Paulo Hartung

 

Por Fabio Martins com imagens de Camila Bapstistin e Wanderson Lopes (divulgação Fibria)

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028