Parceria entre IEL e Banco do Brasil melhora capacitação em Comércio Exterior

Representantes da Findes e do Banco do Brasil firmam parceria

O IEL-ES e o Banco do Brasil firmaram parceria para melhorar o atendimento às indústrias capixabas em capacitações para ações em Comércio Exterior. Além disso, também foi assinado um protocolo de intenções entre o Banco e a Findes que garantirá benefícios de serviços relacionados às operações bancárias de comércio exterior.

Participaram da assinatura o vice-presidente do Sistema Findes, José Carlos Zanotelli, a superintendente estadual do Banco do Brasil, Eliane Moura Gascom, além de lideranças industriais do Estado. “Temos o compromisso de propiciar um melhor ambiente negócios para os empresários capixabas, a fim de que ampliem investimentos e gerem competitividade para os negócios”, pontuou Zanotelli.

Protocolo de Intenções

O protocolo prevê a oferta de produtos e serviços do Banco, para clientes que atendam às condições de acesso ao produto, com garantias compatíveis e análise de crédito que ampare a contratação, respeitando os normativos internos do banco e demais procedimentos legais, tais como:

  • Flexibilização de até 50% nas tarifas de contratação de câmbio de exportação e importação, via internet, por 03 meses para novos clientes BB
  • Assessoria gratuita, por 60 (sessenta) dias, para contratação de Câmbio de Exportação e Importação, ACC (Adiantamento sobre Contrato de Câmbio) e ACE (Adiantamento sobre Cambiais Entregues), via internet
  • Treinamento gratuito sobre a operacionalização e ferramental para contratação de câmbio
  • Esteira diferenciada e especializada no estabelecimento dos limites dos tetos
  • 50% de desconto na 1ª consultoria individual sobre Câmbio e Comércio Exterior

Convênio Banco do Brasil e IEL-ES

O convênio atua no oferecimento de cursos de capacitação de empresários em comércio exterior. A parceria tem como objetivo estreitar a relação junto ao Banco do Brasil e intensificar a formação de empresas exportadoras. O superintendente do IEL-ES, Paulo Lacerda, explica que, na prática, o CIN vai expandir sua atuação na área internacional com a parceria do Banco do Brasil. “Daremos todo suporte para melhorar esse tipo de operação nas empresas do Espírito Santo”, informou.

Palestras

O economista-chefe do Banco do Brasil, Ronaldo José Pereira Távora. Na pauta estiveram temas como o cenário econômico, previsões e tendências para a economia mundial, brasileira e regional até 2023. Além disso, Távora ressaltou tendências comportamentais que devem ditar os rumos dos negócios e que, portanto, devem ser levados em consideração pelos empreendedores. O encerramento do evento ficou por conta do diretor executivo do Ideies e ex-secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive que apresentou um panorama da economia capixaba.

Parceria Banco do Brasil, Findes e IEL-ES

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo