Inscrições abertas para o Prêmio Sesi de Boas Práticas em SST

 Aumento de produtividade, diminuição das ausências de trabalhadores e dos gastos com cuidados médicos, além de conhecer melhor os riscos e áreas críticas da empresa são apenas alguns dos benefícios que os investimentos em saúde e segurança do trabalho podem trazer para as indústrias. Com o aparecimento de novas doenças e fatores de risco que podem afetar o trabalhador, é importante estimular soluções inovadoras e eficientes para mitigar o problema.

É justamente por isso que o Sesi-ES promove o Prêmio Sesi de Boas Práticas em SST, uma competição para pequenas, médias e grandes indústrias, além de prestadores de serviço, que reconhece e valoriza as inciativas de melhoria na prevenção de acidentes e promoção de saúde no trabalho.

O diretor de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-ES, Júlio Zorzal, explica que o objetivo do Prêmio Sesi de Saúde e Segurança no Trabalho é estimular e disseminar o desenvolvimento de projetos que promovam um ambiente de trabalho saudável e seguro. “Os investimentos em prevenção de acidentes e redução dos riscos ambientais, além de todos os benefícios sociais, melhoram os indicadores da empresa e reduzem o absenteísmo”, declara.

As três empresas com as melhores práticas em cada modalidade serão conhecidas e premiadas durante a Semana Prevenir, com solenidade de abertura marcada para o dia 26 de novembro. O 1º lugar de cada modalidade receberá troféu e placa de reconhecimento para a equipe autora do trabalho. O 2º e 3º lugar receberão placa de reconhecimento.

 

 

Por Elaine Maximiniano

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028