Ideies discute rotas para desenvolvimento da indústria agroalimentar

reunião rota estratégica agroalimentarO Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) realizou nesta terça-feira (04) o painel de especialistas da primeira Rota Estratégica para o Futuro da Indústria do Espírito Santo. Em destaque, o setor agroalimentar.

O evento reunirá, nesta terça e quarta-feira (05), cerca de 50 especialistas, entre lideranças industriais, representantes do setor público e acadêmicos, para debater o desenvolvimento da indústria agroalimentar capixaba.

A etapa dá continuidade ao projeto Indústria 2035, que identifica setores portadores de futuro e propõe rotas para acelerar seu desenvolvimento no estado. Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a iniciativa conecta o Espírito Santo ao futuro.

“A indústria de alimentos é a que mais cresce no Espírito Santo há dois anos e está presente em todas as regiões do estado. O setor tem potencial para continuar gerando oportunidades, mas precisa olhar para o futuro”, argumentou o presidente.

O diretor-executivo do Ideies, Marcelo Saintive, destacou o papel transformador do Indústria 2035. “Nosso esforço é traçar uma visão de futuro para o setor, com uma metodologia que trouxe resultados expressivos em Santa Catarina e no Paraná”, detalhou Saintive.

Setores Portadores de Futuro

No dia 13 de dezembro, o Ideies lançará a publicação “Setores Portadores de Futuro para o Espírito Santo 2035”, com informações sobre todos os segmentos da indústria capixaba analisados nos painéis de agosto do Indústria 2035.

O lançamento será realizado durante o Conexão Cindes, evento que terá, ainda, palestra sobre desenvolvimento e produtividade do economista do BNDES, Paulo Faveret. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link http://bit.ly/conexaocindesdezembro.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo