Findes promove imersão em compliance e ética para seus colaboradores

A Semana do Compliance aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro na Sede da Findes, em Vitória. O evento é dedicado a debater os diversos temas ligados ao compliance e ética na organização.

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) promoveu, nesta semana, uma verdadeira imersão em compliance e ética para os seus colaboradores e fornecedores.

Código de conduta, ética e responsabilidade, segurança da informação e inteligência emocional foram alguns dos temas debatidos em workshop e painéis realizados durante a programação do evento. 

A Semana do Compliance reuniu mais de 500 participantes nos cinco dias de evento. A abertura oficial aconteceu, nesta segunda-feira (21), na Sede da Findes, em Vitória, e contou com transmissão ao vivo para todas as unidades Sesi e Senai do Espírito Santo. A proposta é disseminar nos participantes a importância da ética e do respeito às leis, normas e políticas internas. 

 

Programação

A cada dia, um palestrante apresentava um tema diferente ligado a ética e responsabilidade na organização para ser discutido com os colaboradores, com direito a um workshop sobre compliance especialmente desenvolvido para os fornecedores da Findes. 

Na programação de painéis para o público interno, contamos com a participação da advogada da Unimed Vitória Lorraine Lameri, que falou sobre a importância do compliance na saúde. O psicopedagogo do Sesi-ES, Sergio Oliveira, abordou sobre inteligência emocional como ferramenta de compliance na área da educação. O advogado e professor da FDV, Cláudio de Oliveira Colnago, relacionou a segurança da informação e os desafios para o Programa de Compliance.

Para conversar sobre os desafios da mulher no mercado de trabalho, realizamos um bate-papo animado com a defensora pública federal Aline Felippe Pacheco, a advogada e pedagoga Jeane Martins, a promotora de justiça Claudia Regina Albuquerque Garcia e advogada Carolina Bastos de Siqueira.

Para encerrar a Semana do Compliance, aconteceu a palestra “Ética e responsabilidade no ambiente de trabalho” com a psicóloga Maria Lúcia Guelli. O encerramento ocorreu, nesta sexta-feira (25), no auditório do 9º andar, do Edifício Findes, com transmissão ao vivo para todas as unidades Sesi e Senai do Estado.

 

Por Thaíssa Dilly.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028