Findes lança pacto para o desenvolvimento regional no sul do Estado

Dez medidas contra a burocracia foram apresentadas a lideranças da região

 

A Diretoria Regional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região realizou nessa terça-feira (29) a reunião do Conselho para apresentar a pauta “Pacto do desenvolvimento por meio das dez medidas contra a burocracia”. O encontro, liderado pelo vice-presidente institucional da Findes, Áureo Vianna Mameri, e pelo vice-presidente adjunto, Ubirajara Tavares Dias, reuniu cinco prefeitos, lideranças políticas e empresariais locais, que aplaudiram a iniciativa da Findes de protagonizar uma ação tão importante para a melhoria do ambiente de negócios na região.

“Nossa proposta é trazer as dez medidas contra a burocracia para melhorar o ambiente de negócios em nossa região. A presença dos prefeitos aqui reforça a necessidade de o setor público se modernizar e vir ao encontro do setor produtivo. Firmando essa união por meio de parceria com as entidades, vamos avançar nas dez medidas e tornar nossas cidades mais sustentáveis e almejadas pelos investidores”, enfatizou Áureo Mameri durante a reunião.

Pedro Sandrini, empresário e presidente da Associação Comercial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do sul capixaba.

“É uma proposta inovadora, totalmente em sintonia com o que desejam os empresários. A proposta da Findes é louvável. O que nos foi apresentado hoje são regras claras, que resultarão em um desenvolvimento mais ágil. Significa realizar um projeto em que o poder público ganha e a classe produtiva também, colocando as responsabilidades na conta dos dois lados”, reforçou.

O prefeito do município de Castelo, Luiz Carlos Piassi, agradeceu o convite e a oportunidade de trabalhar em parceria com a Federação das Indústrias, colocando a prefeitura e as secretarias à disposição para a implantação do programa.

 

Em sua apresentação, o executivo do Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes (Conder), Claudio Denicoli, ressaltou que os municípios têm autonomia para licenciar empreendimentos e que isso pode ser realizado com técnicos de meio ambiente. “É no município que as pessoas estão, as indústrias, as empresas, é nele que tudo acontece. Trazemos as dez medidas de forma clara e simplificada, para que vocês, prefeitos, exerçam sua autonomia de executar os licenciamentos tão almejados pelos empreendedores. Precisamos avançar com pautas positivas como esta. Nós, da Findes, estamos à disposição para assessorar a implantação das dez medidas”.

Nesta semana, a Diretoria da Findes em Vila Velha e a Diretoria Regional da Findes em Anchieta e região também reunirão entidades e poder público para apresentar a proposta do “Pacto para o desenvolvimento regional”.

 

Por: Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17