Findes/Ideies lançam a Rota Estratégica de Confecção, Têxtil e Calçados

Com intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico do Espírito Santo, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), lança nesta terça-feira (01), mais uma rota estratégica, a Rota Estratégica de Confecção, Têxtil e Calçados. O lançamento será transmitido às 10h, pelo YouTube da Findes. Clique aqui para assistir!

O Rota Estratégica faz parte do Plano de Desenvolvimento Estratégico da Indústria do Espírito Santo 2035 – Indústria 2035, e traçou os caminhos que o setor de confecção, têxtil e calçado deverá percorrer nos próximos anos para se desenvolver em toda a sua potencialidade. Esse caminho está representado no roadmap com as ações de curto, médio e longo prazo a serem desenvolvidas.

Esta iniciativa está alicerçada nos Setores Portadores de Futuro para o Estado do Espírito Santo, nos quais o setor de Confecção, Têxtil e Calçado foi identificado como um dos 17 setores que tem uma maior propensão de impulsionar a economia capixaba. Essa escolha foi realizada devido ao seu potencial como pilar de desenvolvimento, destacando-se na geração de empregos e de riqueza para o estado.

Serão apresentados os resultados provenientes da inteligência coletiva, que contou com a contribuição de 84 especialistas, do setor produtivo, da academia, do governo e da sociedade. Nela, os participantes construíram uma visão de futuro, bem como levantaram barreiras, elencaram fatores críticos de sucesso e propuseram ações de curto, médio e longo prazo para o setor.

Participe do lançamento!

Por Raianne Trevelin

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência