Findes e TRT-ES promovem conciliação de processos trabalhistas

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Conselho Temático de Relações do Trabalho (Consurt), e o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) promoverão a primeira edição do Movimento Conciliatório da Indústria. Com a participação de quatro indústrias, que reuniram 51 processos para conciliação, o evento será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro.

A iniciativa, segundo o presidente do Consurt, Daives Carlo de Souza Alvarenga, mostra o esforço da indústria para reduzir conflitos trabalhistas. “Nossa atuação está pautada pela valorização da relação entre indústrias e trabalhadores, dirimindo conflitos e buscando uma relação cada vez mais harmônica. O Movimento é mais um passo da indústria capixaba em favor da conciliação”, argumentou o presidente.

O 1º Movimento Conciliatório da Indústria será realizado no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas na Justiça do Trabalho (CEJUSC-JT), do TRT-ES. Com expectativas positivas para as conciliações, o Consurt espera que novas edições sejam realizadas em 2019, abrindo espaço para a participação de mais empresas e para a solução de um volume maior de casos.

Conciliação

No ano passado, o Sistema Findes implantou a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes-Findes. “Estamos concentrando esforços na melhoria do ambiente de negócios no Espírito Santo, aproximando Sistema Findes, indústria capixaba e poderes constituídos, dando transparência às nossas demandas, buscando integrar interesses e promover um diálogo sempre aberto com os trabalhadores”, reforçou Alvarenga.

Movimento Conciliatório da Indústria
Data: 27 a 29 de novembro
Local: Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas na Justiça do Trabalho (CEJUSC-JT), TRT-ES

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028