Findes busca novos negócios para empresas capixabas na Rio Oil & Gas

A indústria capixaba está representada na Rio Oil & Gas, maior feira do setor na América Latina. A Findes, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, em parceria com o Governo do Estado, participa do estande organizado para apresentar as potencialidades da indústria capixaba. No espaço, serão realizados eventos de relacionamento com grandes operadoras e afretadoras com atuação no Espírito Santo.

Nesta segunda-feira (24), 21 empresas da Noruega visitaram o estande para conhecer o trabalho desempenhado pelas empresas capixabas. Até quinta-feira (27), haverá painéis com Petrobras, Prysmian, Sheel e Equinor, além de visita técnica ao Centro Tecnológico FMC/Technip e rodadas de negócio. No estande, será distribuído um catálogo com 349 fornecedores capixabas, produzido pelo Fórum Capixaba de Petróleo & Gás.

Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, o Espírito Santo ganhou destaque no evento. “Pela primeira vez, conseguimos posicionar nosso Estado e nossas indústrias em posição de destaque no cenário nacional. A postura ativa na busca por demandas das grandes empresas e o foco no desenvolvimento de inovações e soluções têm sido um diferencial para nós. Por meio do Sistema Findes, queremos contribuir para a inserção dos fornecedores capixabas na cadeia de petróleo e gás”, destacou Castro.

Rio Oil & Gas

Nesta 19ª edição, a Rio Oil & Gas terá como tema “Energia para transformar”. Por meio de congresso, exposição e eventos paralelos, serão discutidas perspectivas para o futuro da indústria no Brasil e no mundo, dentro do cenário de retomada do setor, com a recuperação dos preços do petróleo e novos leilões previstos para 2018 e 2019.

Ao todo, a Conferência terá mais de 200 palestrantes, 35 sessões especiais, além de plenárias, almoços-palestras e apresentação de cerca de 600 trabalhos técnicos. Serão seis pavilhões internacionais – China, Inglaterra, França, Alemanha, Noruega e Israel – que concentrarão empresas desses países. Uma das novidades da programação será o bloco “Tecnologias digitais aplicadas ao setor”.

Segundo estimativa dos organizadores, aproximadamente 41 mil pessoas participarão do evento, que deve registrar R$ 181 milhões em negócios na tradicional rodada do Sebrae com empresas âncoras e fornecedores.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028