Encontro técnico do Prodfor reúne empresários e mantenedores

Representantes das empresas do Espírito Santo que integram o Prodfor, do Sistema Findes e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) participaram do Encontro Técnico do Prodfor, no Edifício da Findes, em Vitória. A agenda é uma das atividades que estão programadas para empresas que estão em desenvolvimento do SGQF – Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento do Prodfor no ano de 2019.

Em pauta, a importância da aproximação entre fornecedores e mantenedoras do programa, além da apresentação das empresas que são consideradas destaque no desenvolvimento do SGQF.

Fundado em 97, o Prodfor é o programa de qualificação de fornecedores de maior destaque no país e representa uma ação conjunta para promover a capacitação dos fornecedores locais. A iniciativa tem coordenação executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e é mantido pelas empresas ArcelorMittal, Chemtrade Brasil, Cesan, EDP, Fibria, Petrobras, Samarco, Sebrae, TechnipFMC e Vale.

Sobre o Prodfor

Desde sua primeira certificação em 1998, o Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) representa uma ação conjunta das principais empresas atuantes no Espírito Santo para promover, de modo integrado, o desenvolvimento e qualificação de seus fornecedores de bens e serviços.

O Prodfor concede quatro certificações, especificadas a partir das necessidades das empresas mantenedoras. O Sistema de Gestão da Qualidade do Fornecedor (SGQF) é baseado na norma ISO 9001; o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), na ISO 14001; o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SGSS), na ISO 45001; e o Sistema de Gestão Financeira, Fiscal e Trabalhista (SGFFT) que possui norma própria.

Os Benefícios do Prodfor

Para mantenedores

  • Compartilhar com outras empresas a ação de desenvolvimento de fornecedores, reduzindo os esforços e custos envolvidos.
  • Simplificar e melhorar o processo de aquisição, proporcionar o intercâmbio entre as áreas de suprimentos e compartilhar as melhores práticas de gestão da cadeia de fornecimento.
  • Dispor de informações atualizadas e completas sobre o potencial e capacitação de fornecimento das empresas fornecedoras.
  • Obter a melhoria da qualidade, do preço e do prazo, reduzindo os riscos de fornecimento de serviços e itens dos fornecedores Desenvolvidos.

Para fornecedores

  • Promover a melhoria e modernização de sua organização, adotando padrões internacionais de gestão.
  • Adequarem-se a um único Sistema de Garantia da Qualidade, eliminando a necessidade de se utilizar de sistemas diferentes para empresas mantenedoras diferentes.
  • Reduzir o esforço e custo de implantação do Sistema da Qualidade, obtendo a melhoria de sua organização e condições de fornecimento.
  • Conhecer de modo claro os critérios do sistema de garantia da qualidade adotado pelas grandes empresas mantenedoras para qualificação dos seus fornecedores.
  • Usar a sua qualificação nesse sistema para ampliação de seu mercado de atuação.

Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (27) 3334-5753

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo