26/12/2013 – Campanha arrecada oito toneladas de alimentos para vítimas das chuvas

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes – em conjunto com 30 sindicatos industriais, promoveu nesta semana um grande mutirão para ajudar as vítimas das chuvas que assolam o Espírito Santo. Foram arrecadados cerca de R$ 28,5 mil junto às indústrias filiadas a estes sindicatos. O valor foi revertido diretamente em 8 toneladas de alimentos e em 3,6 mil galões de água de 5 litros. A mobilização foi um pedido do presidente da Findes, Marcos Guerra, prontamente atendido pelos sindicatos filiados, e contou com a coordenação do diretor para Assuntos de Segurança, Saúde e Responsabilidade Social do Sesi/ES e Senai/ES, Alejandro Duenas, numa ação que começou terça-feira (24) e terminou hoje, nesta quinta-feira, com a entrega dos produtos na Ufes.

“As indústrias dependem das pessoas do Espírito Santo, e nada mais justos que, quando as pessoas precisem de nossa ajuda, nos estendamos a mão para elas”, afirma o diretor Alejandro Duenas. “Muito importante destacar que o montante arrecadado resultou na compra dos alimentos e da água mineral a preço de custo, bem abaixo do valor de mercado, o que nos possibilitou a compra de muito mais produtos”, completa. A compra foi negociada com empresas de massas e biscoitos e com a Água Pedra Azul.

O montante arrecadado partiu do Sesi de Campo Grande (Cariacica), onde foi concentrada a carga, e foi entregue na Ufes, onde os donativos são redirecionados pela Cruz Vermelha em conjunto com o Movimento Ufes Solidária e DCE-Ufes. Paralelamente, está sendo realizado um trabalho de divulgação junto às indústrias para que façam novas doações às 11 unidades do Sesi espalhadas pelo Espírito Santo, que no momento funcionam como postos de coleta alimentos, água e produtos de limpeza, sob coordenação da Divisão de Responsabilidade Social Empresarial do Sesi/ES.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028