“Avança Mais” oferece serviços diferenciados para micro e pequenas empresas da indústria


Ao todo, 300 atendimentos devem ser realizados, com ações voltadas para aumento de produtividade, testes rápidos, enfrentamento e prevenção à
Covid-19, além de cursos de capacitação para trabalhadores.

 

Para impulsionar os negócios e aumentar a competividade de micro e pequenas empresas da indústria capixaba, a Findes, por meio de suas entidades Sesi ES e Senai ES, oferece um mix de soluções a partir do Avança Mais. A expectativa é realizar 300 atendimentos, com ações direcionadas para o aumento da produtividade, aplicação da vacina da gripe, medidas de enfrentamento e prevenção à Covid-19 e capacitação de trabalhadores.

A iniciativa reúne em uma única oferta, consultorias e atendimentos direcionados para a melhoria da competitividade da indústria e o aumento da produtividade, com custo diferenciado. As soluções que compõem o Avança Mais também podem ser adquiridas isoladamente em soluções personalizadas, elaboradas de acordo com a necessidade de cada empresa.

Produtividade

Na “Consultoria em Produtividade”, as empresas poderão contar com capacitação, consultoria e acompanhamento técnico para aprender as melhores práticas produtivas. São soluções rápidas para reduzir custos, melhorar a capacidade de gestão e de produção, aprimorar processos e aumentar a produtividade da cadeia produtiva. Esse serviço faz parte de uma iniciativa do programa Brasil Mais, o maior programa de produtividade da América Latina.

Na primeira etapa do processo, a empresa realiza uma autoavaliação gratuita em uma plataforma para identificar a maturidade e os seus processos produtivos. Na etapa seguinte, define o atendimento assistido e presencial.

Na primeira fase do atendimento, a equipe de colaboradores da empresa será orientada dentro da Metodologia Lean Manufacturing, para a implementação de ações de melhoria de processos. A metodologia, desenvolvida pelo Senai ES, é de baixo custo e de rápida implementação, e contempla aprendizagem de conceitos básicos por ensino à distância, aprendizagem coletiva com teoria e prática, envolvendo até três colaboradores por empresa. A metodologia usa a gameficação dos conteúdos e implementação no chão-de-fábrica das ferramentas de melhoria dos processos produtivos aprendidas sob orientação presencial de consultor especializado na empresa, que soma 64h de aprendizagem e implementação.

Combate e prevenção à Covid-19

Já na “Consultoria em Operação Controlada para os Riscos da Covid-19” é oferecido um plano de enfrentamento à doença, que consiste na elaboração e operacionalização de protocolos de combate, com medidas de prevenção.

No serviço, a empresa recebe o mapeamento e a identificação de pontos de melhorias nos ambientes de trabalho, a descrição dos protocolos e eficiência das medidas de prevenção ao contágio e o diagnóstico da estrutura e dos processos adotados pela empresa e a sua melhoria contínua.

Vacina da Gripe

Outro serviço que faz parte do “Avança Mais” é a “Vacina da Gripe”. Nele, a empresa recebe oito unidades da vacina da gripe, dose quadrivalente que protege contra os quatro subtipos diferentes de cepas do vírus (H1N1, H3N2, linhagem B/Victoria e linhagem B/Yamagata). A aplicação das doses será realizada nas clínicas do CVP para trabalhadores da Grande Vitória e na unidade Sesi Saúde mais próxima no interior do Estado. E, acima de 10 doses, a empresa recebe aplicação in company.

Para a aquisição de mais doses do imunizante, a empresa terá a vantagem de ter um preço diferenciado, podendo adquirir com 25% de desconto, ficando no valor de R$75 cada.

Capacitação

Outro serviço que integra o Avança Mais é a capacitação dos colaboradores. Por meio do programa Emprega Mais, o foco é o aperfeiçoamento do profissional da indústria e a qualificação de trabalhadores desempregados para inserção no mercado de trabalho.

Serão oferecidos cursos para atender as necessidades do setor produtivo por aperfeiçoamento e qualificação profissional dos trabalhadores, com foco na geração de empregos e aumento da produtividade.

Como adquirir o Avança Mais?

As empresas interessadas em contratar o Avança Mais podem preencher o formulário de interesse disponível no endereço www.findes.com.br\avancamais, enviar e-mail para a unidade de Relações com o Mercado da Findes [email protected] ou ligar para o telefone 0800 102 0880.

 

*Por Fernanda Gomes

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028