Agência de Treinamento Municipal de Guaçuí será reinaugurada em novo espaço

O novo local promete atender melhor à população de Guaçuí e região, qualificando e profissionalizando moradores

Da Reta da Penha para o interior. As Agências de Treinamento Municipal (ATM’s) instituídas pelo Sistema Findes em parceria com prefeituras têm como objetivo qualificar mão de obra em diversas áreas e melhorar a competitividade das indústrias capixabas, ampliando oportunidades e gerando renda para a população. Atendendo à demanda da Regional de Guaçuí, que contém 113 mil habitantes, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra reinaugurará na próxima quarta-feira (14) o novo espaço, localizada na Rodovia 482, Km 94, s/nº (ao lado do Manos’Car), às 16 horas.

Inaugurada em julho de 2014, a Agência de Treinamento Municipal de Guaçuí já formou cerca de 1.200 pessoas até hoje. Com o novo espaço, mais amplo e moderno, a ATM comportará quatro salas de aulas, a sede do Núcleo da Findes em Guaçuí e região, um refeitório e uma sala/cozinha para qualificar moradores nos cursos da área de panificação.

“Nossa gestão tem sido marcada pela interiorização das ações do Sistema Findes. Buscamos estar cada vez mais próximos dos industriais, dos trabalhadores e da população capixaba. Ouvindo as demandas de cada setor, construímos projetos mais assertivos, que vão ao encontro das reais necessidades da indústria”, defendeu o industrial e presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

Inicialmente, serão ofertadas 140 vagas gratuitas nos cursos de Comandos Elétricos, Confeiteiro, Modelista, Montador e Reparador de Computadores, além de garantir a continuidade das duas turmas de Mecânico de Automóveis Leves, que iniciaram seus cursos na Escola Móvel e os concluirão na ATM de Guaçuí.

As aulas na nova unidade terão início a partir do dia 13 de junho, para as turmas dos cursos de Comandos Elétricos, Confeiteiro e Modelista e, no dia 19, para as turmas de Montador e Reparador de Computadores. Cada curso terá duas turmas, distribuídas nos turnos vespertino e noturno.

O vice-presidente institucional da Findes em Guaçuí e região, Bruno Moreira Balarini, ressalta a importância da parceria da Federação com o município e as conquistas da região.

“A nova ATM estará num local mais estratégico e visível em nossa cidade. Existe por parte dos industriais uma demanda grande por qualificação de mão de obra na região, e o nosso presidente, com sua sensibilidade às necessidades do interior, nos deu mais uma oportunidade de reestruturar a Agência em um novo espaço. Ainda contamos com uma sala para reunir os empresários e discutir ações para alavancar o desenvolvimento local. Isso é fundamental para impulsionar também o associativismo em nossa região. Em nome da indústria de Guaçuí e dos oito municípios que compõem a Regional, agradecemos e vamos trabalhar pela competitividade desse setor produtivo, que representa 13,7 % do PIB capixaba”, afirmou.

Reinauguração da Agência de Treinamento Municipal de Guaçuí

Local: Rodovia 482, Km 94, s/nº (ao lado do Mano’s Car)
Horário: 16 horas
Cursos: Comandos Elétricos, Confeiteiro, Modelista, Montador e Reparador de Computadores e Mecânico de Automóveis Leves

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028