Contando Histórias abre a 3ª temporada nesta quinta-feira (8)

O atual diretor-superintendente do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, será o 1º contador de histórias desta nova temporada
O Contando Histórias chega à sua 3ª temporada na próxima quinta-feira (8) promovendo um verdadeiro resgate dos principais acontecimentos que ajudaram no desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, narrados pelas vozes de quem foi protagonista nessas histórias. A partir das 19h, no Salão da Indústria do Edifício Findes, em Vitória, o atual diretor-superintendente do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, compartilhará sua trajetória de vida, que se mistura com fatos importantes para os capixabas.

Desenvolvido pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), o projeto Contando Histórias chega a esta edição trazendo na bagagem apresentações de personagens importantes para a história econômica, política e social do Estado do Espírito Santos, como Helio Dórea, Jônice Tristão, Hilda Cabas, Carlos Lira Aguiar, Sergio Rogerio de Castro, Américo Buaiz Filho, Aylmer Chieppe, Gerson Camata, Camilo Cola e Etore Selvatici, entre outros.

“O Contando Histórias é um projeto do Cindes que procura resgatar histórias marcantes que contribuíram para o desenvolvimento do Espírito Santo, contadas por quem participou ativamente dessas conquistas”, destaca o diretor para Assuntos do Cindes, Aristoteles Passos Costa Neto. “É um projeto que muito orgulha ao Sistema Findes, prestando um serviço importante para toda a sociedade capixaba”, completa o dirigente.

José Eugênio Vieira

Atual diretor-superintendente do Sebrae/ES, é bacharel em Economia e especialista em Planejamento Agrícola. Já ocupou diversos cargos na Prefeitura de Vitória, no Bandes e na Caixa Econômica Federal, além de ter ficado à frente de 13 secretarias no Estado. Foi, por duas vezes, presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon); presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes); membro do Conselho do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e integrante dos quadros do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. Publicou onze livros sobre temas relacionados à história administrativa, política e econômica de municípios capixabas, além de finanças públicas e heranças familiares.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial