Sesi de Jardim da Penha é anfitriã dos Jogos Estudantis 2018 no Espírito Santo

O Sesi de Jardim da Penha foi palco da abertura da primeira edição dos Jogos Estudantis do Espírito Santo, que aconteceu nesta segunda-feira (29). Durante mais de duas semanas, estudantes de todo estado participarão das competições interescolares.

Ao todo participam mais de 1.100 alunos-atletas de 20 unidades de ensino capixaba. Os jogos acontecem até 13 de novembro no Sesi de Jardim da Penha, e conta com seis modalidades de esportes: handebol, futsal, futebol society, vôlei, basquete e tênis de mesa.

Segundo o superintendente do Sesi no Espírito Santo, Mateus de Freitas, os Jogos Estudantis objetivam estimular a prática de esportes, descobrir novos talentos e a formação de cidadãos.

“Para nós, é uma alegria muito grande organizar e ser a sede do primeiro Jogos Estudantis do Estado, com 20 escolas participando e 1.100 alunos-atletas. É algo realmente que nos deixa muito felizes. Esse casamento entre esporte com educação traz motivação, disciplina, espírito competitivo sadio… Então estamos muito alegres e já olhando para o ano de 2019, para que os próximos eventos possam ser ainda melhores”, fala Freitas.

– Confira a tabela completa da competição

O vice-presidente da Findes, José Carlos Bergamin, revelou que se sente emocionado ao ver os jovens no caminho do bem. “É isso o que nos encoraja a acreditar cada vez mais no Brasil e no trabalho que realizamos. Todos os colaboradores e organizadores estão unidos por uma causa maior, que é o desenvolvimento dos nossos jovens. Essa é uma experiência que já deu certo”, garante Bergamin.

Confira como foi a abertura

Abertura Jogos Estudantis

Apresentações

A anfitriã dos Jogos Estudantis, Sesi de Jardim da Penha, recebeu seus convidados com apresentação de danças e roda de capoeiras em homenageando a África.

Em sequência, representantes de cada uma das 20 escolas participantes entraram com as bandeiras das instituições para a execução do hino nacional, que foi entoado pela aluna do Sesi de Laranjeiras, Luana Freire Correa, de 14 anos.

– Confira mais fotos da competição

– Confira vídeos da competição

O momento mais esperado pelos estudantes, o tradicional acendimento da Pira Olímpica, foi realizado pelo paraninfo dos Jogos Estudantis, o atleta de vôlei de praia, André Stein.

Com a declaração de abertura oficial os Jogos Estudantis 2018, veio o apito da partida de futsal inaugural. Com a torcida presente, não teve outra, foi jogo pegado do início ao fim. Sesi de Jardim da Penha e Monteiro Lobato se enfrentaram no primeiro jogo da competição, com vitória da Escola Monteiro Lobato, por 2 x 1.

Primeiro dia de jogos

O primeiro dia de rodada completa dos Jogos Estudantis 2018 aconteceu nesta terça-feira (30). Ao todo, sete escolas participaram dos duelos, que tiveram cinco partidas com alunos-atletas da categoria Sub-13 e um jogo da categoria Sub-16. Os estudantes estavam inspirados: 25 gols foram marcados.

– Veja abaixo quais foram os jogos e os resultados:

SUB-13  15h – Salesiano JC 1 x 2 SEB
SUB-13  15h50 – Mundo Moderno 5 x 0 Monteiro
SUB-16  16h40 – Cobe V.V. 0 x 6 SEB
SUB-13  17h30 – SEB 1 x 2 Sesi Araças
SUB-13  18h20 – Monteiro 2 x 1 Salesiano JC
SUB-13  19h10 – SESI Araças 3 x 2 Mundo Moderno

Os Jogos Estudantis de 2018 do Espírito Santo é uma realização do Sesi e da Rádio Jovem Pan ES.

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo