Bate-papo com Max Alves, gerente-executivo de educação do Sesi e do Senai

O engenheiro eletricista Maximiliano Alves, ou Max, como prefere ser chamado, é natural de Santa Catarina e chegou à Findes na última semana para assumir o cargo de gerente-executivo de Educação do Sesi e Senai no Espírito Santo.

 

Confira a entrevista em vídeo (acima) e/ou leia na íntegra (abaixo) e conheça mais sobre o novo gestor!

Findes: Quem é Max Alves?

Max: Eu sou natural de Tubarão, cidade de Santa Catarina, e tenho 46 anos. Sou engenheiro de formação. Sou casado com a Gianna, que é nutricionista, e tenho uma filha de 19 anos que se chama Luiza. Além disso, gosto muito de música. Eu arranho alguns instrumentos, mas gosto muito de estudar música e de tocar alguns instrumentos, principalmente guitarra e violão.

No cinema, quem são seus diretores favoritos?

Gosto bastante das obras do Steven Spielberg, mas também de alguns filmes do Tarantino. Sou bem eclético com relação ao gênero dos filmes, mas gosto principalmente de drama e suspense.

Qual seu livro favorito?

Tem um livro que me marcou muito que é uma biografia do Steve Jobs. Gosto muito, principalmente devido à forma disruptiva como conduzia seus negócios.

Qual sua música, músico ou banda preferidos?

Rock dos anos 80 e 90. Aí tem Titãs, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Gosto muito dessa cena de rock e hoje ouço muito Nando Reis, ex-integrante do Titãs, conheço toda a discografia.

Uma pessoa no mundo dos negócios que admira…

O trio que formou a Weg, empresa catarinense, Wernner, Eggon e Geraldo. Para mim, ela é um modelo nacional de criação de novas indústrias.

Fale um pouco sobre sua trajetória profissional. De onde você é? Qual sua formação?

Sou engenheiro eletricista formado pela Universidade Estadual de Santa Catariana, tenho MBA na área de gestão de instituições de ensino de educação profissional e tecnologia, pós-graduação na área de automação industrial. Apesar de ser engenheiro, minha vida profissional toda foi na área de educação. Eu atuei mais de 20 anos na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) na parte de educação.

Para você o que é Educação?

Muitos dos problemas sociais que temos hoje no país seriam, não sei se resolvidos na sua totalidade mas, minimizados com uma educação de qualidade. Eu acredito muito que por meio da educação podemos transformar um país. Com ela mudamos a vida das pessoas e também podemos mudar o futuro de um país.

E os planos para o futuro? Como você pretende desenvolver o seu trabalho aqui na Findes?

Sempre acredito que as Federações têm que trabalhar muito próximas da indústria. Então temos sempre que estar ouvindo o que as indústrias está nos mostrando. Na medida do possível, construindo as coisas aqui dentro (na Federação) em parceria com a indústria. Não acredito que criar alguma coisa na Findes sem envolver as indústrias seja o modelo mais eficaz. Temos que estar sempre sintonizados com o que a indústria está fazendo.

Uma mensagem aos colaboradores…

Vamos ter a oportunidade de nos conhecermos. Estamos num período difícil, mas gostaria de me colocar à disposição para ouvir todos e conhecer todas as necessidades para tentarmos juntos fazer o melhor trabalho possível. Conto com todos vocês e me coloco também à disposição para qualquer necessidade que tiverem. Quero deixar aqui um canal bem aberto para tudo o que precisarem em relação à gerência de educação.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

6 de dezembro de 2024
Informe Estratégico – Considerações sobre início do período de gozo das férias
2 de dezembro de 2024
Serra recebe Conecta Indústria com mais de 130 vagas no setor do plástico neste sábado  
28 de novembro de 2024
Informe Estratégico – Declarado nulo acordo coletivo por irregularidade insanável