O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, recebeu na noite dessa quinta-feira (04) o troféu “Líder em Federação Patronal”, uma das categorias do Prêmio Líder Empresarial 2016. O evento, promovido pela Rede Vitória, seleciona e reconhece empreendedores capixabas por meio de votação aberta ao público no site Folha Vitória. A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e empresariais do Estado.
Em seu discurso de agradecimento, Guerra destacou a importância do apoio recebido pelos membros da Findes. “Fico honrado por mais uma homenagem que reconhece o trabalho que desenvolvemos à frente da Findes. Essa é, na verdade, uma conquista de todos os voluntários que atuam na nossa gestão, doando tempo, dedicação e boas ideias para construir uma indústria mais forte no Espírito Santo”, exaltou.
O presidente destacou o trabalho dos voluntários que compõem o Sistema Findes
Com a vitória, Guerra acumula três troféus de Líder Empresarial: em 2014, o presidente foi eleito “Líder do Ano”, principal categoria do prêmio, e no ano passado foi o “Líder em Entidade Empresarial”.
Currículo
Marcos Guerra iniciou sua vida empresarial aos 19 anos, no setor de vestuário. Industrial há mais de 30 anos, Guerra é casado, pai de dois filhos e morador de Colatina, região noroeste do Espírito Santo. É também diretor-presidente do Grupo Guermar. Foi fundador e presidente por três mandatos do Sindicato da Indústria do Vestuário de Colatina (Sinvesco). Possui 30 anos de dedicação ao associativismo e mais de 25 anos de envolvimento com a Findes, onde ocupa o posto de presidente pelo segundo mandato. Nacionalmente, é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria e presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da CNI.
Marcos Guerra
1977 – Inicia vida empresarial aos 19 anos
1984 – Funda o Sinvesco ao lado de empresários de Colatina
1992-1998 – Preside o Sinvesco
2001-2004 – Preside o Sinvesco
2003 – Atua como senador-suplente até 2011
2004 – Completa 30 anos dedicados ao associativismo
2011 – Presidência do Sistema Findes
2014 – É reeleito por unanimidade para um novo mandato
2014 – Assume a vice-presidência da CNI
2015 – É eleito presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da CNI
Por Rafael Porto