15/04/2015 – Marcos Guerra discute desafios da logística portuária no ES Brasil Debate

 

Especialistas e lideranças empresariais se reuniram na noite dessa terça-feira, dia 14 de abril, para debater as perspectivas da atividade portuária no Espírito Santo. Os participantes, entre estudantes, professores e empresários, ouviram opiniões e análises de sete debatedores selecionados pela Revista ES Brasil, da Next Editorial. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, uma das autoridades convidadas, destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura para a evolução do modal portuário capixaba.

“Há anos se fala sobre a necessidade de investimentos nos portos capixabas e ampliação do Porto de Vitória, mas falta apoio político do Governo Federal para melhorar nossa infraestrutura logística. Somos excelentes na exportação de minério, mas usamos pouco de nossa vocação geográfica para operar cargas de maior valor agregado. É preciso ter foco, dando apoio político aos grandes projetos e buscando parcerias público-privadas para viabilizar novos investimentos”, enfatizou Marcos Guerra.

O evento contou, ainda, com os debatedores: José Eduardo Faria de Azevedo, secretário de Estado de Desenvolvimento; Clovis Lascosque, presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa); Alexandre Kalil Hanna, gerente-geral de Logística da ArcelorMittal; Roberto Pinto de Almeida, gerente de Relações Institucionais dos Portos da Vale; Sergio Luiz Bonelle, diretor-presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado (Sindamares); e Waldemar Rocha Júnior, presidente da Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar).

Para o secretário José Eduardo Faria de Azevedo, a experiência capixaba na operação de portos, quando aliada à nova infraestrutura, dará protagonismo ao Espírito Santo. “Temos uma operação muito qualificada, nosso diferencial é o conhecimento adquirido ao longo dos anos. Temos novas obras em andamento no Estado, que vão ampliar nossa capacidade. Com essa melhoria, ficaremos imbatíveis”, defendeu o secretário.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de maio de 2024
Findes e Sesi ES anunciam investimento de R$ 34,2 milhões para Escola de Referência em Aracruz
15 de maio de 2024
Informe Estratégico – STF cassa decisão concedendo estabilidade a 50 dirigentes sindicais
14 de maio de 2024
Multinacional BW Energy busca fornecedores e profissionais no ES