A especialista mundial em Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável, Lala Deheinzelin, abriu oficialmente as atividades do Vitória Moda Alto Verão 2015. A palestra “Economia Criativa e Colaborativa – Oportunidades para a Moda” foi ministrada no dia 25 de junho para uma plateia com cerca de 200 pessoas, a maioria jovens estudantes de moda e empresários do setor de confecções do Estado.
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Deheinzelin elogiou a iniciativa do evento de investir em ações culturais, porque, segundo ela, “a moda vai além da passarela, das roupas e do vestuário propriamente dito”. Para reforçar sua afirmação, a profissional buscou referências em eventos nacionais,como a SP Fashion Week, que trabalha com essa visão estratégica de associar o fashion ao cultural. Lala afirmou, também, que o momento econômico em que vivemos exige das marcas uma “atitude de colaboração e compartilhamento” e que “de nada adianta fazer bem feito se não houver uma boa comunicação”.
A primeira etapa do Vitória Moda, de 29 a 31 de julho, tem como foco a Economia Criativa. O assunto será mostrado em uma tenda montada na área do Itamaraty Hall, mesmo cenário dos desfiles da semana de moda capixaba.
O próximo evento será realizado no dia 17, às 19 horas, no auditório da Findes. O talk show Diálogos Sensoriais contará com a participação de cinco personalidades das áreas de Gastronomia (Bárbara Verzolla); Estética/Beleza (Ada Mota); Música (Alza Alves); Design de Interiores (Vivian Coser); e Enologia (Márcia Lopes). Cada uma delas abordará um dos cinco sentidos, tema desse ano do Vitória Moda. O bate-papo será mediado pela jornalista Betty Feliz.