O presidente emérito da Findes, José B. Bassini, relembrou fatos marcantes de sua trajetória
Industriais e executivos da indústria do Espírito Santo compareceram à última edição da segunda temporada do “Contando Histórias” para prestigiar o convidado da noite e presidente emérito da Findes, José Bráulio Bassini.
O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, durante entrega da obra “O Contador”. Marcos Guerra afirmou que Bassini sempre foi uma inspiração de liderança
O evento aconteceu na última quinta-feira (17), no Salão da Indústria, e reuniu uma plateia atenta à história de um empreendedor que ajudou a fortalecer a indústria capixaba e a transformar o Estado. Bassini contou sua trajetória desde os tempos de estudante até se consolidar como presidente do Sistema Findes, cargo que ocupou de 1992 a 2000.
Hélcio Resende Dias, José Bráulio Bassini e Lucas Izoton no final do evento
No depoimento detalhado, apresentado de forma descontraída, em forma de conversa, Bassini contou como a família veio de Vargem Alta e se estabeleceu em Santo Antônio, próximo ao Centro da capital capixaba. O relato de suas experiências acabou por revelar um empreendedor focado e preocupado com o desenvolvimento do Estado quando, por exemplo, contribuiu para a criação do Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) e promoveu a implantação de uma unidade do Senai em Colatina, dentre outras realizações.
José Bráulio Bassini entre industriais, executivos e gestores que atuaram em sua gestão
O Contando Histórias é uma iniciativa do Cindes, entidade do Sistema Findes, e recebe ícones da história e da sociedade capixaba. Nessa segunda temporada já se apresentaram no evento: Helio Dorea, Jônice Tristão, Hilda Cabas, Carlos Aguiar, Max Mauro, Sergio Rogerio de Castro, Américo Buaiz Filho, Aylmer Chieppe e Etore Selvatici. Como aconteceu na primeira temporada, o Cindes lançará um livro com as narrativas de todos os convidados.
Por Evelyn Trindade