Inscrições abertas para Rodada de Negócios com grandes fornecedores do Estado

Os interessados em participar da 2ª Rodada de Negócios do projeto Fornecedores em Rede devem realizar as inscrições até o dia 26 de janeiro, terça-feira. A Rodada é promovida em parceria entre a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Rodada de Negócios tem o objetivo de criar oportunidades para que empresas capixabas acessem e façam negócios com grandes fornecedores do governo do Estado. O evento será realizado no dia 02 de fevereiro, das 14h às 18h. Conheça quais são as demandas da empresa AEGEA Saneamento, vencedora de licitação do governo, acessando o link de inscrição: Clique Aqui!

A rodada de negócios será voltada para o setor de saneamento, com a participação da empresa AEGEA, que venceu a licitação do governo para gerenciar o serviço de esgotamento sanitário dos municípios de Cariacica e Viana.

A iniciativa pretende trazer competitividade às empresas capixabas, visando ao desenvolvimento econômico e social do Estado, garantindo o retorno de recursos ao mercado local nos investimentos realizados pelo governo estadual.

Saiba mais sobre a Aegea

A Aegea é uma das maiores companhias brasileiras de saneamento do setor privado. Atende mais de 3,6 milhões de pessoas, em 46 municípios de nove estados brasileiros, sendo eles Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rondônia, Maranhão e Espírito Santo. A empresa, criada em 2010, abrange 17% do mercado privado de saneamento básico do Brasil e está entre as três maiores empresas do setor.

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e o setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). São previstos mais R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal, do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

O Plano apresenta sete eixos de atuação: Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda, eixo em que a iniciativa do Fornecedores em Rede está inserida.

O Conselho Gestor do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente é formado pelas secretarias de Economia e Planejamento (SEP); Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); Fazenda (Sefaz); Governo (SEG); Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Sedes, que vão acompanhar, de perto, a implementação das medidas previstas no Plano. O Conselho será responsável ainda pelas orientações a serem seguidas conforme as prioridades do Governo, propondo ações de rearranjo da conjuntura econômica e potencializando a recuperação da economia do Estado.

Por Raianne Trevelin com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
8 de maio de 2024
Informe Estratégico – Cancelada cláusula coletiva com piso salarial diferenciado para contrato de experiência
2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento