01/10/2015 – IEL-ES premia as melhores práticas de estágio do Espírito Santo

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) realizou, na última quarta-feira (30), a solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2015 – Etapa Estadual. A estudante de Engenharia de Produção Fernanda Luiza Emediato Fernandes, que estagia na empresa Cedisa Central de Aço S/A foi a vencedora da noite entre os estagiários. Brenda Coronel Valadares e Daniel Coutinho Leite ficaram com 2º e 3º lugar na categoria, respectivamente.

Na categoria Instituição de Ensino Destaque, a Fundação de Assistência e Educação (Faesa) ficou em primeiro lugar. Entre as empresas demandantes de estágio, a Roca Sanitários Brasil LTDA conquistou a melhor colocação.

Fábio Dias, Fernanda Fernandes e Aristoteles Costa Neto

Para o vice-presidente da Findes e diretor para Assuntos do IEL, Aristoteles Passos Costa Neto, o Prêmio IEL de Estágio busca a valorização da classe empresarial e também do jovem estagiário. “Este evento premia estes destaques e é um reconhecimento para a empresa e para aquele que soube aproveitar a vaga oferecida. Uma política de estágio bem estruturada faz com que os estudantes vejam nesta oportunidade uma forma de complementação dos estudos e sintam-se valorizados”, afirmou.

O superintendente do IEL, Fábio Dias, reafirmou os objetivos do Prêmio IEL de Estágio. “O prêmio que hoje (30) entregamos visa reconhecer e incentivar as boas práticas nos programas de estágio, para que as atividades escolares e laborais sejam uma só, e façam com que o processo ensino-aprendizagem crie um ciclo virtuoso de conhecimento. Isso traz benefícios às empresas, às instituições de ensino e, principalmente, ao estudante”, disse. 

A estudante Fernanda Luiza Emediato Fernandes concorrerá à etapa nacional, promovida pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, por meio do IEL/Núcleo Central, em outubro, na cidade de Fortaleza. A premiação da estudante ganhou destaque, inclusive, no quadro “Ao trabalho”, do ES TV 1ª edição, da última segunda-feira (05).  Confira a reportagem aqui.

Os alunos destaques do Prêmio IEL de Estágio

1º lugar : Fernanda Luiz Emediato

Estagiária de Engenharia de Produção na Cedisa Central de Aço S/A há um ano e 8 meses, ela acumula também outros três anos de estágio, em outras empresas. Ganhou R$ 4 mil e concorre à etapa nacional do Prêmio, que será realizada em Fortaleza. “Os motivos que me levaram à conquista do primeiro lugar foram a dedicação e a valorização que a empresa dá ao estudante e vice-versa. A partir de agora é fortalecer o currículo e não se acomodar diante do mercado de trabalho. Fico feliz de o reconhecimento vir ainda durante o estágio”.

2º lugar: Brenda Coronel Valadares

Estagiária de Administração da Samarco Mineração S/A. Ganhou R$ 2 mil.
“Minha colocação é fruto do reconhecimento do programa de estágio da Samarco. Lá é dada ao estudante a devida importância, como na participação no planejamento e na conclusão de projetos. Agora o meu foco é utilizar o dinheiro da premiação para a minha pós-graduação, que acontece no ano que vem, além da estabilidade e efetivação no emprego e no mercado de trabalho”.

 3º lugar: Daniel Coutinho Leite

Estagiário em Eletrotécnica da Mizu Cimentos S/A. Daniel, que foi aluno da Ebep, formou-se em Eletrotécnica pelo Senai, mas cumpre ainda o período de estágio obrigatório. Ganhou R$ 1 mil.
“Tenho um tio que trabalha na mesma área na Vale, então esse mercado sempre se fez presente para mim. Sempre vi o curso com uma satisfação pessoal e como propício para o mercado de trabalho. Acredito que me destaco pela minha organização e pela dedicação aos meus objetivos”.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

22 de junho de 2026
Comitiva da FINDES participa de debate com presidenciáveis em Brasília
19 de junho de 2026
Semana da Integridade da FINDES destaca impacto das atitudes na reputação profissional
18 de junho de 2026
Parceria entre FINDES e Nova ES vai atrair empresas para o Estado