Indústria do Bem: Suzano doa kits hospitalares, álcool em gel e oxigênio para prefeituras no Espírito Santo

Foto: Prefeitura de Aracruz

A Suzano está fortalecendo o combate à pandemia da Covid-19 no Espírito Santo com a doação de cilindros de oxigênio hospitalar, kits com material de uso hospitalar e álcool em gel 70% a sete municípios do interior do Estado. A ação está alinhada com o programa Indústria do Bem, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que visa atender as demandas da saúde básica do Estado para ajudar no enfrentamento da doença.

Aracruz, Conceição da Barra, Cachoeiro de Itapemirim, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros e São Mateus receberam, ao longo do mês de março, kits de material para uso hospitalar.

Além dos kits hospitalares, a Suzano confirmou a doação de 8 mil m³ de oxigênio hospitalar, em cilindros, ao município de Aracruz. Eles serão distribuídos, ao longo do mês de abril, pela prefeitura do município aos postos de abastecimento das unidades municipais de saúde, conforme a demanda local.

“O atual cenário de disseminação da Covid-19 é preocupante. Estamos empenhados em buscar soluções para reverter o quadro e amenizar os riscos para a população. A doação de oxigênio é uma forma de potencializar o combate à doença, ajudando os profissionais da saúde que estão na linha de frente e os pacientes internados que necessitam deste insumo”, ressalta Daniel Ramos, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Doações da Suzano

  • 13,5 mil kits contendo máscara hospitalar, touca hospitalar, luva hospitalar e avental hospitalar
  • 5,1 mil litros de álcool em gel 70%
  • 8 mil m³ de oxigênio Hospitalar

 

Saiba mais sobre o movimento Indústria do Bem

A indústria do Espírito Santo vem se mobilizando desde o início da pandemia do novo coronavírus para ajudar a sociedade capixaba e o governo estadual a enfrentar a crise causa pela pandemia do novo coronavírus.

O movimento vem identificando as principais demandas do sistema público de saúde. Com base nessas necessidades sabemos de que forma empresas, trabalhadores e a população, em geral, podem colaborar e para atender a demanda.

Os recursos captados são todos colocados à disposição do governo do Estado, que conhece as necessidades da rede pública de saúde e faz a alocação das contribuições de acordo com as carências de cada área. As colaborações podem ser feitas em dinheiro ou em equipamentos demandados pelo governo estadual.

Neste momento, a Federação está arrecadando recursos para a compra de equipamentos que serão encaminhados para o sistema de saúde do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde elencou como prioridades as doações de 600 kits básico para vacinação, 4.250 oxímetros, 100 capacetes ELMO e 250 mil testes de captura de antígeno.

Nessa nova fase, a união das indústrias deve somar mais de R$ 9,2 milhões em ajuda ao sistema de saúde do Estado.

“Para apoiar o sistema de saúde pública, a Findes retomou o movimento Indústria do Bem. O objetivo é identificar as demandas das autoridades de saúde e unir esforços para arrecadar os recursos necessários”, enfatiza a presidente da Federação, Cris Samorini.

 

Por Siumara Gonçalves

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

10 de maio de 2024
Senai ES vai investir mais de R$ 34 milhões em unidade de ensino no Porto de Vitória 
9 de maio de 2024
PIM-PF: indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024
8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica