Governo federal lança aplicativo para identificar gargalos do setor produtivo

 Durante o lançamento do programa “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”, em Vitória, no dia 16, o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos da Costa, apresentou o aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade.

A ferramenta está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, o programa Mobiliza Brasil impacta positivamente toda a economia e o setor produtivo. Com o aplicativo, os principais gargalos de cada região serão identificados com mais facilidade.

“Acredito que a ferramenta agrega valor ao projeto, pois, os empresários podem relatar o que mais atrapalha o dia a dia das empresas. E através de Georeferência identificará os entraves, por Estado, saibam o que é necessário ser feito para destravar os investimentos”, disse Cris Samorini.

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), lançou o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade com o objetivo de levantar os principais gargalos enfrentados pelos empresários e gestores públicos do estado e de municípios locais.

Na semana passada, o secretário Carlos da Costa e sua comitiva, estiveram em Vitória para lançamento do Mobiliza Brasil, em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O evento, já passou por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Paraíba e Espírito Santo.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi