CNI lança Fórum Nacional da Mulher Empresária

Grupo será formado por até 30 executivas e lideranças do país, entre elas a presidente da Findes, Cris Samorini

 

Para apoiar estratégias que promovam o aumento da diversidade e a participação da liderança feminina no setor empresarial, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou o Fórum Nacional da Mulher Empresária, nesta quarta-feira (25).

O órgão será presidido pela diretora do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, e composto por até 30 conselheiras, entre elas a presidente da Findes, Cris Samorini. Elas tomaram posse no evento de lançamento, realizado em formato híbrido – presencial no estúdio em Brasília e virtual pelo YouTube da CNI.

Juntas, elas serão responsáveis por formular e acompanhar políticas de contratação sem distinção de gênero, desenvolvimento de competências, ampliação da diversidade na indústria e a expansão de oportunidades para empresas lideradas por mulheres.

“A diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho elevam a inovação, a produtividade e a competitividade empresarial. Além disso, a criação deste fórum estabelece um marco contemporâneo para promover a diversidade e liderança feminina no ambiente industrial”, afirma Robson Braga de Andrade, presidente da CNI.

O órgão também subsidiará a atuação brasileira na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS, mecanismo criado pelos chefes de Estado do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul.

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Cris Samorini, disse se sentir muito honrada por ter sido convidada para integrar o Fórum e reforçou que essa iniciativa vai promover conexões entre mulheres de diferentes segmentos.

Além disso, tende a estimular discussões ligadas à equidade de gênero e ao desenvolvimento de ações que façam com que mulheres debatam e proponham soluções em temas como economia, indústria, política, Judiciário, saúde, entre outros.

“Queremos não só ser fonte de inspiração, mas também sermos cada vez mais as responsáveis por tomar decisões e transformar o mundo para melhor”, enfatizou Cris.

 

Veja a seguir o nome das executivas que aceitaram ser conselheiras do FNME:
Painéis

Além da assinatura do termo de criação do FNME pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o evento também apresentou dois painéis sobre “Acesso a financiamento” e o “Futuro da Indústria de Energia”, com a presença de grandes personalidades femininas como a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques; a presidente do Standard Bank, Natalia Dias; a presidente da WTC Índia Khair Ull Nissa; e a conselheira da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Os debates serão mediados pela jornalista Marina Machado.

 

Veja como foi o evento: Fórum Nacional da Mulher Empresária

Confira as fotos do lançamento do Fórum Nacional da Mulher Empresária 

Fórum Nacional da Mulher Empresária

Com informações da Assessoria de Imprensa da CNI

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de outubro de 2024
PIM-PF: Em 12 meses, produção industrial do ES cresce 6,1%
3 de outubro de 2024
Informe Estratégico – Novo modelo de transação tributária para débitos de ICMS
2 de outubro de 2024
Sesi ES oferece mais de 300 vagas gratuitas para Nova EJA, com certificação profissional