Em reunião realizada nessa terça-feira (07), o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) apresentou os principais projetos que estão em desenvolvimento por fornecedores locais em parceria com a Petrobras. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, que abriu o encontro, destacou o papel do FCP&G no fortalecimento cada vez mais consistente da cadeia de petróleo e gás. “No passado, havia poucas oportunidades para a indústria local. Hoje, podemos dar visibilidade às empresas capixabas, fortalecendo a economia do Estado e também o setor do petróleo”, disse.
O superintendente da TecVitória, Vinicius Chagas, apresentou toda a estrutura do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, com o esquema de atendimento às demandas tecnológicas das empresas. Ele mostrou uma lista de sete produtos e serviços que serão desenvolvidos a partir deste ano, além de outros 16 iniciados em 2014.
O gerente de Fornecimento de Bens e Serviços da Petrobras, Edson David Meneghel, destacou o papel do Fórum no incentivo às empresas para que invistam em tecnologia. “A tecnologia é o ‘oxigênio’ da Petrobras. Temos desafios tecnológicos variados no campo de extração e também no dia a dia da operação”, sublinhou.
O evento contou também com a presença do superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo, Bruno Musso, que apresentou o cenário geral do mercado petrolífero, e do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo.
Por Evelyn Trindade