Findes se reúne com Secretário de Desenvolvimento de Vila Velha para traçar agenda comum e gerar oportunidades

O secretário de Desenvolvimento de Vila Velha, Everaldo Colodetti, esteve na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) nesta quinta-feira (04), para apresentar suas propostas para o município e iniciar uma agenda de aproximação e cooperação em favor da geração de oportunidades na cidade.

O secretário foi recebido pela presidente da Findes, Cris Samorini, os vice-presidentes da Federação Paulo Baraona, Luiz Almeida e Eduardo Dalla Mura, o diretor regional da Findes em Vila Velha, Vladimir Rossi, o diretor-geral Roberto Campos de Lima e o chefe de Gabinete da Presidência, Leonardo de Paula.

O secretário disse que pretende estruturar na Prefeitura um centro integrado para estimular o empreendedorismo, para desburocratizar e resolver questões como licenciamento, acesso ao crédito e capacitação profissional.

“Estamos ouvindo os diversos atores e entidades para contribuir com suas visões estratégicas de curto, médio e longo prazo. Estamos buscando simplificar e desburocratizar processos para fazer Vila Velha avançar. E a Findes está à frente nesse processo. Entendemos que o setor produtivo é que gera renda e emprego. Queremos criar um ambiente favorável aos negócios”, disse o secretário Everaldo Colodetti.

A presidente Cris Samorini observou: “Essa iniciativa está totalmente alinhada com os propósitos da Findes. Certamente podemos colaborar nesse processo. Vamos estreitar essa parceria para ampliar as oportunidades para o desenvolvimento de Vila Velha”.

Ela pontuou que, em setembro do ano passado, a Chocolates Garoto anunciou um importante investimento de R$ 200 milhões, em ampliação e modernização da unidade da empresa no município, com foco na indústria 4.0.

No encontro, Cris Samorini apresentou para o secretário o IAN, Indicador de Ambiente de Negócios, produzido pelo Ideies.

O IAN apresenta os indicadores dos municípios do Espírito Santo divididos em 4 eixos: infraestrutura, potencial de mercado, capital humano e gestão fiscal. O levantamento pode ajudar a administração a identificar os pontos de atenção, para melhor alocação dos recursos públicos.

O secretário e os dirigentes da Findes acertaram que promoverão novos encontros, para definir a agenda de trabalho e estreitar a parceria em favor do desenvolvimento de Vila Velha.

 

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

10 de maio de 2024
Senai ES vai investir mais de R$ 34 milhões em unidade de ensino no Porto de Vitória 
9 de maio de 2024
PIM-PF: indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024
8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica