22/05/2015 – Findes recebe diretor de Serviços Corporativos da CNI

 

O Sistema Findes recebeu nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o diretor de Serviços Corporativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fernando Trivellato. Na ocasião, o executivo fez uma apresentação voltada para gerentes e coordenadores da Findes sobre o modelo integrado de gestão corporativa do sistema indústria nacional. De acordo com o diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira, a presença de Trivellato foi uma oportunidade para os gestores do sistema indústria capixaba tomarem contato direto com um modelo de gestão bem-sucedido e que interage com todas as federações de indústrias do país.

Fernando Trivellato traçou uma linha do tempo entre 2003 e os dias atuais mostrando o processo de integração das entidades do Sistema Indústria nacional, exemplificando diversas medidas que reduziram custos e promoveram melhores resultados. “Nós temos que provar o tempo inteiro que somos os melhores administradores, e para isso precisamos de um modelo de gestão adequado às melhores práticas de mercado”, disse Trivellato, enfatizando que a metodologia citada busca, inclusive, os exemplos de sucesso postos em prática pelas federações de indústrias.

“Não atuamos olhando de dentro para dentro na CNI. Muitas vezes fomos buscar uma solução em determinado setor de federações de indústrias que faziam melhor que a própria CNI. Com isso, compartilhamos esses modelos com todos, valorizando essas mesmas federações que serviram de modelo”, completou o executivo. “Cuide bem de seu time, que ele resolve o jogo”, finalizou Fernando Trivellato.

Sobre o profissional

Fernando Augusto Trivellato Andrade, 63, é formado em Administração de Empresas, com diversos MBAs e especializações, a exemplo das áreas de Gestão Financeira e Gerência de Qualidade, entre outras. Atuou em entidades e empresas como Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, ABC Sabe (Grupo Algar), Irgominas, Brasif S.A. Importação e Exportação, MBR – Minerações Brasileiras Reunidas e PricewaterhouseCoopers, nas áreas de Auditoria, Controladoria, Orçamentos e Administrativa. Possui sólida experiência em controladoria e planejamento estratégico, planejamento e desenvolvimento de metodologia para as áreas de Contabilidade Gerencial e Fiscal, Custos e Orçamentos, Compras, Contas a Pagar e Receber, Administração e Estudos Econômicos, com aplicação de fundamentos e ferramentas da Qualidade Total.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo