A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio dos Conselhos Temáticos, Câmaras Setoriais e seus sindicatos associados, já está cooperando para a elaboração da edição de 2017 da Agenda Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Serão analisadas cerca de 700 proposições legislativas em tramitação no Congresso Nacional que acarretam impactos sobre diferentes segmentos industriais.
Dentre os projetos, 21 são de iniciativa de parlamentares capixabas, e serão avaliados na próxima segunda-feira (23), durante reunião do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Findes (Coal). O objetivo do presidente do conselho, Paulo Menegueli, é estabelecer, em consenso com todos os membros do Coal, tanto a posição (isto é, se convergente ou divergente dos interesses da indústria capixaba) quanto a prioridade (baixa, média ou alta) de cada projeto.
Após essa fase, uma comitiva de representantes da Findes viajará para Brasília para participar do Seminário RedIndústria, nos dias 01 e 02 de fevereiro, quando as entidades empresariais de todos os estados definirão a redação final do documento.
Em sua 22ª edição, a Agenda Legislativa contemplará conceitos, posicionamentos e temas priorizados pelo setor industrial para respaldo das ações de defesa de interesses.