Indústria do Bem: Findes entrega 300 kits de alimentos à Assembleia Legislativa do ES

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) entregou nesta quinta-feira (8) um total de 300 kits de alimentos à Assembleia Legislativa do Estado. A doação foi feita com o objetivo de agregar esforços com a campanha “A Fome não Espera”, da Casa de Leis, e faz parte do movimento Indústria do Bem, da Findes. Os alimentos serão doados para famílias carentes.

Cada kit entregue contém: um litro de leite Selita; um pacote de café Cafuso, da Real Café; um pacote de biscoito Sarloni, da Villoni Alimentos; um pacote de mistura para Bolo Regina, da Buaiz Alimentos; e um pacote de pão de forma Lekker. As doações foram feitas pelas empresas citadas por meio da Câmara de Alimentos e Bebidas da Findes.

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, a indústria capixaba pode ser uma forte aliada nessa batalha. “A força da indústria capixaba pode fazer toda a diferença. Foi por isso que a Findes reativou o movimento Indústria do Bem. Seja com a doação de equipamentos para a área da saúde, produtos de higiene ou com alimentos, nós podemos sim ajudar a população a passar por esse momento tão crítico da pandemia”, afirma.

A industrial entende ainda que parcerias entre as iniciativas pública e privada podem fazer a diferença nos momentos de crise. “Acredito ainda que é o trabalho conjunto, entre o setor privado e o poder público, que vai salvar vidas e ajudar as pessoas que mais precisam do nosso apoio neste momento”, complementa.

 

Como doar

A campanha “A Fome não Espera!” foi anunciada na sessão ordinária virtual da última quarta-feira (7) pelo presidente do legislativo estadual, Erick Musso, e tem o objetivo de arrecadar donativos para famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente por causa da pandemia do novo coronavírus.

Alimentos não perecíveis e itens de higiene podem ser entregues no ponto de coleta, uma tenda organizada em frente ao prédio legislativo, na Enseada do Suá. A arrecadação vai até o dia 16 de abril, com a participação de voluntários, das 8 às 17 horas. A orientação é que quem puder e quiser doar vá até o local usando máscara de proteção e atento aos cuidados de manter o distanciamento social. A campanha é uma iniciativa da Ales em parceria com a Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes), encarregada de repassar as doações a instituições capixabas.

As seguintes entidades estão listadas, até o momento, para receber doações: Instituto Abequar (Linhares); Instituto João XXIII (Vitória); Fundação Carmem Lúcia (Vila Velha); Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória – MUG (Vila Velha); Serviço de Engajamento Comunitário – Secri (Vitória); Associação dos Amigos dos Autistas – Amaes (Vitória); Rochativa (Cachoeiro de Itapemirim); Fundação Beneficente Praia do Canto (Vitória); Ateliê das Ideias (Vitória); e Associação Amigos da Justiça (Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Serra).

 

Saiba mais sobre o movimento Indústria do Bem

A indústria do Espírito Santo vem se mobilizando desde o início da pandemia do novo coronavírus para ajudar a sociedade capixaba e o governo estadual a enfrentar a crise causa pela pandemia do novo coronavírus.

O movimento vem identificando as principais demandas do sistema público de saúde. Com base nessas necessidades sabemos de que forma empresas, trabalhadores e a população, em geral, podem colaborar e para atender a demanda.

Os recursos capitados são todos colocados à disposição do governo do Estado, que conhece as necessidades da rede pública de saúde e faz a alocação das contribuições de acordo com as carências de cada área. As colaborações podem ser feitas em dinheiro ou em equipamentos demandados pelo governo estadual. Nessa nova fase, a união das indústrias deve somar mais de R$ 9,2 milhões em ajuda ao sistema de saúde do Estado.

Com informações da Assembleia Legislativa do ES

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial