Findes elabora documento com diretrizes para receber candidatos nas eleições 2018

O Sistema Findes produziu um manual de procedimentos para relacionamento com candidatos em período eleitoral, com o objetivo de divulgar as normas e processos que a entidade adotará ao ouvir as propostas de candidatos e pré-candidatos à cargos majoritários nas eleições 2018.

O documento prevê o conjunto de ações que deverá ser adotado pelos candidatos que se interessarem em apresentar suas propostas aos representantes do Sistema Findes. Os interessados deverão protocolar o pedido de visita através de sua assessoria e o encontro se dará no modelo de mesa redonda, em que o candidato poderá falar sobre seu plano de governo e, após a exposição inicial, responderá os questionamentos formulados pelo público presente.

De acordo com o gerente de compliance do Sistema Findes, Álvaro Rogério Duboc Fajardo, o manual estabelece diretrizes e limites para o atendimento aos pedidos de agenda dos candidatos e visa dar transparência ao recebimento dos mesmos nas dependências das entidades do Sistema. “Esse documento tem o propósito de orientar a atuação da Federação das Indústrias em suas relações com atores políticos em período eleitoral. Enquanto entidade representativa de importante seguimento produtivo da economia capixaba, é natural que a Findes seja procurada por candidatos ou partidos para ouvir suas ideias e propostas para o Espírito Santo e para o Brasil. Entretanto, é preciso que esse processo ocorra de forma transparente, democrática e em estrita observância a lei eleitoral e aos seus regulamentos internos, e delimitar esses parâmetros é o objetivo desse manual.”, explica.

Clique aqui e faça o download do Manual de Procedimentos Findes – Eleições 2018

 

 

Por Elaine Maximiniano

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial