Findes e Feapeti realizam debate sobre exploração do trabalho infantil

O Conselho de Responsabilidade Social (Cores) da Findes e o Fórum Estadual de Aprendizagem, de Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (Feapeti/ES) realizaram nessa quarta-feira (18) um fórum de discussões sobre a erradicação do trabalho infantil, colocando em debate as piores formas de trabalho infantil, a fim de buscarem juntos ações para que o Estado do Espírito Santo alcance resultados positivos sobre o tema.

O Feapeti é composto por diversas instituições públicas, privadas, governamentais e não governamentais, entre elas o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região/ES e o Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo, que estiveram presentes no fórum.

Além de fortalecer o processo de informação sobre as piores formas de trabalho infantil, o fórum também visa a propor ações que efetivem a sua erradicação. Com essa finalidade, foi construída uma rede de parcerias para desenvolver e fortalecer ações intermunicipais e sensibilizar, envolver e conscientizar a sociedade sobre os prejuízos físicos, psicológicos e morais que o trabalho precoce traz para crianças e adolescentes.

O próximo evento do Feapeti será o seminário “Por que o ES deve erradicar o trabalho infantil”, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, na Universidade de Vila Velha.

 

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

12 de novembro de 2025
Informe Estratégico – Novas Regras do PAT
12 de novembro de 2025
PIM-PF: ES lidera crescimento de produção industrial do país com alta de 7,5% no ano
11 de novembro de 2025
Informe Estratégico – A Reforma Trabalhista de 2017: Oito anos de modernização das relações laborais